Por Thyago Macedo*
Para quem gosta de contato com a natureza ou viaja a Buenos Aires com crianças o Bioparque Temaikèn é uma ótima opção de passeio. Visitamos o parque, que fica na cidade de Escobar, distante cerca de 70 km do centro de Buenos Aires, durante a Press Trip à convite da GOL e CVC. O parque ecológico se apresenta com uma proposta diferente de um zoológico. De acordo com eles, a ideia é preservar, pesquisar e conscientizar sobre a importância da fauna e da flora.

O Bioparque Temaikèn tem mais de 30 hectares e 284 espécies vivendo lá. Trata-se de uma imensa área verde de conservação ambiental e atendimento a animais silvestres. Para se ter uma ideia, um grande centro veterinário foi construído dentro do Bioparque para facilitar as pesquisas e tratamento dos animais.
Bioparque Temaikèn
Bioparque Temaikèn
Constantemente, o Bioparque Temaikèn recebe animais em estados de saúde delicado, muitas vezes apreendidos em tráfico internacional, como cobras, aves e macacos. Eles tratam dos animais e em muitos casos os devolvem para o habitat natural.
Zoológico do Bioparque Temaikèn
Zoológico do Bioparque Temaikèn
DSC_7633
No Bioparque Temaikèn, os visitantes encontraram lagos, praças, restaurantes, cafeterias, zoológico e um grande aquário. O espaço funciona todos os dias.
Aquário do Bioparque Temaikèn
Aquário do Bioparque Temaikèn
Bioparque Temaikèn
Bioparque Temaikèn
Ao lado do Bioparque, visitamos uma fábrica dos tradicionais alfajores e doce de leite argentinos, onde também funciona um sorveteria, que é a Munchi’s.
Fábrica de alfajor e doce de leite
Fábrica de alfajor e doce de leite
Palermo
De volta a Buenos Aires, fomos direto para o bairro Palermo. Lá é um espécie de reduto da elite artística e da moda. Em Palermo moram e trabalham os estilistas mais famosos do país, chamados na Argentina de “desenhadores de moda”. É lá também que está a chamada Hollywood da Argentina, pois em determinado setor do bairro estão instaladas as principais TVs e produtoras de vídeos do país.
Bairro de Palermo
Bairro de Palermo
Palermo é charmoso e cheia de lojas de roupas e artigos de moda, voltados para o público classe A. No entanto, o bairro tem ainda área de bares, restaurantes, boates badaladas e, claro, lojas de vinhos. E foi em uma delas, na Trova Bar de Vinos, que fomos para uma degustação de vinhos. Experimentamos três vinhos, sendo um branco e dois tintos.
Palermo
Palermo
Degustação de vinhos na Trova
Degustação de vinhos na Trova
*Thyago Macedo foi enviado pelo Compartilhe Viagens para viagem a convite da CVC e GOL, com apoio da Travel Ace.
Compre na Livraria do Compartilhe Viagens:
tp-buenos-aires-ebook

Comentários