Mochila pronta! O que você deveria levar para viajar pelo mundo

Preparando minha mochila para uma longa viagem é sempre algo especial porque sei que estarei usando estas roupas e todas essas coisas várias e várias vezes… É também difícil porque tem sempre duas regras: 1) levar tudo que é importante, mas 2) que não seja muita coisa e nem tão pesado! E como algumas companhias aéreas  restringem a bagagem em até 15kg, quero que minha mochila pese, no máximo, isso, além dos meus eletrônicos mais importantes e adaptador, que levarei na bagagem de mão (mas também posso encaixar na minha mochila e assim, posso andar só com uma mochila grande, se necessário). A minha mochila é de 55 + 15kg, e ela sozinha pesa 4kg. Quando pesei no aeroporto, estava levando 14,2kg! Simmm, eu consegui! ^^ Eu recomendo fortemente que você tenha sua própria capa de proteção para mochila para que ela não fique tão danificada pela esteira.

Eu e minha mochila para os próximos 6 meses
Eu e minha mochila para os próximos 6 meses

Continuar lendo Mochila pronta! O que você deveria levar para viajar pelo mundo


Mochilão na Bolívia: o que levar

Fazer um mochilão pela Bolívia requer muitos deslocamentos e nem sempre pelos meios mais confortáveis. Por isso, é imprescindível viajar com a mochila leve e escolher os itens certos na hora de fazer as malas. Dependendo da estação do ano e dos destinos visitados, o clima pode variar muito, mas nos destinos mais turísticos do país, em geral, faz frio o ano todo, o que exige roupas apropriadas. Neste post, preparei uma lista com recomendações do que levar em uma viagem à Bolívia. Veja:

IMG_3276

Continuar lendo Mochilão na Bolívia: o que levar


Mochilas prontas! Veja o que iremos levar em nossa Volta ao Mundo

Esse sorriso aí, foi quando a mochila estava vazia! :)
Esse sorriso aí, foi quando a mochila estava vazia! 🙂

A primeira vez que arrumei minha própria mochila eu deveria ter uns 7 anos. Eu participei do movimento Escoteiro por dez anos e amava acampar. E desde esta idade arrumava minha mochila sozinha e não conseguia dormir na noite anterior de tanta ansiedade.

Já depois de adulta, quando comecei viajar de fato, aderi as malas de rodinhas. Mas, na viagem que fizemos pela Europa no ano passado, elas foram realmente um estorvo. Não é à toa que a gente chama uma pessoa chata de mala. As malas servem muito bem naquelas viagens em que ao chegar no aeroporto, você pega um táxi e chega ao hotel tranquilamente, aí vem o funcionário e te ajuda a levá-la até o quarto. Mas se você for do aeroporto até o hotel de transporte público, metrô ou ônibus, ter que subir escada e arrastá-la pelas calçadas, aí sim, aquelas inocentes rodinhas são capazes de te tirar do sério.

Enfim, estou contando toda essa história, porque desde que comecei a planejar a nossa Volta ao Mundo, as pessoas me perguntam: você vai mesmo só de mochila? Não dá para levar uma mala de rodinhas?

Não. Não dá. Não dá porque a praticidade será a palavra de ordem em nossa viagem, juntamente com economia. Então, pegar um táxi do aeroporto até o hotel só quando não houver nenhuma outra possibilidade. Além disso, hostels não disponibilizam guarda roupas enormes para você guardar sua linda mala. No máximo, um locker para você guardar sua mochila e nem todos. Mas em compensação, tem máquinas de lavar roupa!

Continuar lendo Mochilas prontas! Veja o que iremos levar em nossa Volta ao Mundo