Museu Botero: atração número 1 de Bogotá é gratuita

O Museu Botero está no topo da lista de atrações imperdíveis em Bogotá e o melhor é que a visita é gratuita. O museu fica no famoso bairro de La Candelaria, bem próximo à Plaza Bolívar, praça principal da capital colombiana, onde estão os prédios dos três poderes e a Catedral.

Inaugurado em 2000, o museu surgiu a partir de doações do próprio Fernando Botero, um dos mais importantes artistas colombianos e que ainda está vivo. São 123 obras de Botero e 85 obras de renomados artistas internacionais, entre eles, Pablo Picasso, Pierre-Auguste Renoir, Juan Miró, Salvador Dali, Claude Monet.

Monalisa de Botero
Monalisa de Botero

Continuar lendo Museu Botero: atração número 1 de Bogotá é gratuita


Bogotá: um dia em La Candelaria só com atrações gratuitas

Chegamos ontem à noite em Bogotá após passar um dia inteiro entre aeroportos. Hoje pela manhã madrugamos para trabalhar (vida de nômade digital é doce, mas não é mole não) e saímos ainda pela manhã para  passear pela cidade. Como estamos hospedados no bairro de La Candelária, que é o centro da cidade, decidimos visitar as atrações que estão nele, que, por acaso, estão entre as principais de Bogotá. Fizemos tudo à pé e não precisamos desembolsar nenhum centavo para entrar nos lugares que visitamos. Saiba como foi o nosso roteiro só com atrações gratuitas em La Candelária, Bogotá.

Cores de La Candelaria
Cores de La Candelaria

Continuar lendo Bogotá: um dia em La Candelaria só com atrações gratuitas