Marco Zero da BR 101 fica no RN e tem monumento de Oscar Niemeyer

A proposta do Compartilhe Viagens sempre foi ser aberto aos viajantes que queiram compartilhar experiências. Mas já faz um tempinho que não postávamos posts de outros viajantes. E hoje trago para vocês um relato interessante da jornalista Amanda Faia. Ela conta sobre sua visita ao Marco Zero da BR 101 que fica no RN e tem monumento de Niemeyer e faz uma denúncia sobre o estado da obra, que infelizmente não está tão bem conservada. 
Marco Zero da BR 101 por Amanda Faia
“Não sabia que o ‘Marco Zero” da BR 101 era aqui”. Esta foi a frase mais ouvida por mim desde que publiquei uma parte do meu passeio ao litoral norte do Rio Grande do Norte em um feriadão recente nas redes sociais. Estava de saída da Praia de São Miguel do Gostoso (pouco mais de 100 km de Natal) de volta para casa quando eu e o marido decidimos ver o início da BR 101 – que liga o RN ao RS. O Marco Zero. Nem todo mundo sabe, mas a BR 101 começa no RN e segue por quase 5 mil quilômetros até o o extremo sul do Brasil, no município de São José do Norte.
Marco Zero da BR 101
Marco Zero da BR 101

Roteiro: Natal (RN) para turistas e natalenses

Olá viajantes!

Hoje trago para vocês um post especial para encerrar a semana do primeiro mensário do blog.

Sou filha de um guia de turismo, que há mais de 15 anos tem a missão de apresentar à turistas de todo o Brasil as belezas de Natal e do Rio Grande do Norte. Meu pai, Carlos Eduardo, ou Carlinhos como é mais conhecido, é bacharel em Turismo e Guia por verdadeira vocação. E esse gosto dele pelo trabalho e pela cidade despertou desde cedo em mim o interesse em conhecer aqueles lugares visitados normalmente por turistas, mas na maioria das vezes desconhecidos pelos potiguares. Da mesma forma quando viajo, procuro conhecer não só lugares turísticos, mas também os frequentados pelos locais.

E como disse essa semana, o blog tem sido visto por pessoas de quase todos os estados do Brasil e em mais de 18 países. Pensei então, porque não preparar um roteiro, sobre a minha linda Natal que pudesse servir a turistas e natalenses? Listei aqui junto com Carlinhos, alguns dos meus lugares preferidos na cidade e no litoral do estado que merecem ser visitados. Mas como tudo no Compartilhe Viagens é feito a várias mãos, espero a colaboração de vocês natalenses para ampliar esse roteiro, dando suas dicas nos comentários abaixo. O roteiro pode ser feito em 8 dias.

As fotos belíssimas que ilustram esse post são do grande fotógrafo Canindé Soares. Apenas as de Barra de Cunhaú e Baía Formosa são minhas.

 

Continuar lendo Roteiro: Natal (RN) para turistas e natalenses