O maior templo Hindu fora da Índia fica em Londres

Em nossa Volta ao Mundo, que teve início na última quarta-feira (10), procuramos viajar sem roteiro definido e, assim, estamos livres para encontrar todo dia as coisas mais interessantes de cada lugar. Para se ter ideia, estamos há 3 dias em Londres e passamos longe dos pontos turísticos mais tradicionais, como o Palácio de Buckingham, a London Eye, o Parlamento e a Abadia de Westminster. Não que esses pontos turísticos não mereçam uma visita e até já estivemos neles, da outra vez que visitamos Londres, mas é que cada cidade tem muito mais a oferecer do que o que está nos guias de turismo.

Aos poucos estamos descobrindo uma Londres em toda sua diversidade. E foi assim que ontem fomos parar no BAPS Shri Swaminarayan Mandir London, este que é o maior templo Hindu fora da Índia, com direito a reconhecimento do Guinness Book. 

Portões do Baps
Portões do Baps

Viajantes: Glácia Marillac e sua leveza

Olá viajantes!!

Hoje, finalmente, volto com a seção Viajantes, onde apresento a vocês, por meio de uma entrevista, pessoas para as quais viajar é um modo de levar a vida. E não poderíamos ter um retorno melhor.

A viajante que trago hoje é a jornalista Glácia Marillac. Ela já tinha dado uma palhinha para a gente com o belíssimo texto “O Caminho:Trilha Inca no Peru“. Na ocasião, a apresentei como “uma pessoa de um coração lindo, com uma grande preocupação com o social e o espiritual, uma ‘alma boa’ como se diz”.

Não é bajulação! Quem conhece sabe que Glácia tem um dom raro das pessoas que sabem viver. E um dos segredos para isso é que ela faz tudo com dedicação e paixão. E é assim também com as viagens. Aliás, isso é algo que diferencia os viajantes dos turistas. Os viajantes viajam porque amam fazê-lo e não apenas porque estão de férias.

Bem, vamos a entrevista! 

Continuar lendo Viajantes: Glácia Marillac e sua leveza