Mahila significa “Mulher” em híndi, língua oficial da Índia e, por isso, é o nome mais apropriado para o projeto  da agência Compartilhe Viagens, em parceria com a Marquise Art Media (empresa de mídia e arte de brasileiros com atuação na Índia) que culminará com uma Expedição Feminina que iremos realizar entre os dias 1 e 16 de novembro de 2020. Em janeiro, fizemos um evento de lançamento em Natal com uma exposição de fotos de “Mulheres da Índia” que foi incrível e lotou o Mahalila Café. Hoje lançamos de fato a viagem, divulgando a nossa proposta, o roteiro e aos interessados, os valores desta viagem.

Assista ao nosso vídeo de divulgação:

A Expedição será um grupo de viagens que levará exclusivamente mulheres – de todo o Brasil – para viver uma experiência de 15 dias no Norte da Índia que terá 4 pilares: turismo, espiritualidade, empreendedorismo e projetos sociais.

A proposta é que seja mais do que uma viagem de turismo, mas uma imersão pelo universo feminino. Iremos sim visitar os pontos turísticos famosos como o Taj Mahal, visitar vilarejos aos pés do Himalaia, santuário de elefantes, fazer aulas de yoga e meditação, entre outros passeios, mas nossa intenção maior é visitar e conhecer projetos sociais e de empreendedorismo que atuem diretamente com as mulheres indianas. Dentro da programação, também iremos realizar um jantar de networking com empresárias e personalidades indianas.

Projetos sociais 

Quando pensamos em imergir nessa cultura milenar, icônica, não podemos deixar tocar em assuntos que necessariamente precisam de nossa empatia e atenção. Como mulheres somos um tanto quanto sensíveis para ouvir, se compadecer, se colocar no lugar do outro e pensar em soluções criativas para coisas que ninguém antes observou, com isso, nossa proposta consiste em visitar e imergir nesse contexto das questões sociais envolvendo educação, causa da mulher, tráfico humano e a crise dos refugiados. Iremos visitar  4 projetos sociais que são liderados por mulheres indianas e brasileira que tem gerado grande impacto social e econômico em suas comunidades e famílias. Depois contaremos mais sobre eles aqui.

Importante: As visitas aos projetos sociais entrarão como opcionais (a serem pagos a parte), pois não iremos lucrar em cima disto. Será cobrado apenas o custo do deslocamento e um valor mínimo de ajuda à instituição visitada.

Roteiro

O voo para Índia sairá de Guarulhos no dia 1 de novembro. Viajaremos com a companhia aérea KLM, com conexão em Amsterdã.

Na Índia começaremos o nosso roteiro em Nova Delhi, uma das cidades mais antigas do mundo, abrangendo uma grande atmosfera de cultura e história, divididas na Antiga Cidade de Delhi e a Moderna Nova Delhi.

Depois partiremos para a cidade de Rishikesh, a “Capital Mundial do Yoga”. A famosa cidade espiritual de Rishikesh está localizada nas margens do rio Ganges, cercada por Shivalik do Himalaia em três lados. 

Conheceremos ainda Chamba, uma cidade pequena popular por suas vistas pitorescas cercadas por pinheiros, pomares de maçã e vários templos. A cidade é popular por seus templos e esportes de aventura no meio das colinas do Himalaia. Visitaremos o templo de Surara e os templos de Brajeshwari. Durante a visita teremos experiência na vila com caminhadas curtas. 

Em seguida, iremos a Haridwar,  considerada uma das sete cidades sagradas da Índia. A próxima cidade a ser visitada será então Jaipur, também conhecida como “A Cidade Rosa”. Lá visitaremos a vila de elefantes, uma pequena comunidade de vilarejos criada pelo governo local do Rajastão em 2010 para fornecer acomodação e água às famílias de funcionários que cuidam dos elefantes com um habitat natural para elefantes cercados por montanhas de Aravallis.

É, claro que Agra não poderia faltar no nosso roteiro. A cidade é famosa por abrigar uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal.

Em Lucknow visitaremos projetos sociais e faremos o nosso jantar com mulheres influentes da Índia.

Varanasi fechará com chave de ouro o nosso roteiro. Considerada uma das mais antigas do mundo, existem poucos lugares na Índia com tanta cor, carisma ou espírito quanto os gates em que se banham ao longo do rio Ganges, em Varanasi. A cidade de Shiva é um dos lugares mais sagrados da Índia, onde os peregrinos hindus vêm lavar toda a sua vida de pecados no Ganges ou incinerar seus entes queridos.

Para receber as informações completas sobre a viagem entre em contato pelo nosso WhatsApp (84) 99805-9893.

Compartilhe Viagens

 A agência Compartilhe Viagens atende àqueles que preferem a comodidade e segurança de ter sua viagem toda organizada por um especialista. A Compartilhe tem como diretora a jornalista e agente de viagens Karla Larissa que há 8 anos escreve suas experiências de viagens em quase 40 países e centenas de cidades. no blog.

Para atender a clientes de todo o Brasil, todo atendimento é online. 

Entre os serviços da agência estão: Vendas de passagens aéreas, pacotes de viagens e consultoria e assessoria em roteiros personalizados. 

Contatos: 

https://www.compartilheviagens.com.br/agencia/ contato@compartilheviagens.com.br (84) 99805-9893 (Whatsapp) 

Marquise Art & Media

É um grupo internacional de arte-educação e mídia fundado em Lucknow, INDIA, 2015, hoje a empresa presta seus serviços em 4 países em suas especialidades. O grupo Marquise tem como diretores um casal de Brasileiros, apaixonado por arte e cultura e com isso tem apoiado iniciativas que promovem esse assunto, com a realização de eventos, participação em feiras, incentivando  e apoiando ongs e associações que trabalham com questões sociais, bem como o combate ao tráfico humano, a questão dos refugiados na India.

Contatos:

Endereço: Cyber Heights, Levana 10th Floor, Vibhuti Khand, Gomti Nagar, Lucknow, Uttar Pradesh 226010, Índia

Telefone: +91 99567 83943  / +55 31 993785719 (whatsApp)

http://www.marquiseartemedia.com/

 


Comentários