Hospedagem em hostel para casais

Navegando por uma das comunidades de Mochileiros no Facebook me deparei com uma pergunta mais ou menos assim: “Hostels são mais para solteiros? E casais que querem economizar, quais são as dicas?”. Até a Volta ao Mundo, eu e Fred tínhamos exatamente esse pensamento e nunca tínhamos cogitado nos hospedar em hostels. Foi só, então, quando surgiu a necessidade de economizar para viajar mais é que começamos a considerar os albergues como opção de hospedagem. E, olha, tivemos vários tipos de experiências e muitas histórias.

Quarto de casal privativo do Che Lagarto Paraty
Quarto de casal privativo do Che Lagarto Paraty

Continuar lendo Hospedagem em hostel para casais


Nossa hospedagem durante a Volta ao Mundo

Hostel que nos hospedaremos em Cingapura
Hostel que nos hospedaremos em Cingapura

Muita gente tem me perguntado como será nossa hospedagem durante a nossa Volta ao Mundo. E quando eu respondo albergue, a reação nem sempre é das melhores. A verdade é que algumas pessoas têm um certo preconceito com esse tipo de hospedagem e acho que isso começa desde a nomenclatura, pois em português brasileiro albergue é utilizado tanto para hostels, que são as “pousadas” dos jovens, quanto para abrigo de moradores de rua.

Nós vamos economizar, mas não é para tanto, então, os albergues que vamos ficar são os hostels, claro! Risos!!  Continuar lendo Nossa hospedagem durante a Volta ao Mundo


Hostels: opção mais em conta para hospedagem no Carnaval

Post patrocinado

Falta pouco mais de duas semanas para o feriadão mais esperado pela maioria dos brasileiros: o Carnaval! E em cidades como Rio de Janeiro, Salvador e Recife/Olinda, que fazem os maiores carnavais do país, à essa altura do campeonato, pode ser difícil conseguir hospedagem a um preço acessível! Para quem quer curtir a folia sem gastar muito, uma ótima opção é se hospedar em hostels. E além de economizar, será uma boa oportunidade para conhecer outras pessoas e reunir uma turma para cair no samba, axé ou frevo.  Continuar lendo Hostels: opção mais em conta para hospedagem no Carnaval


Proprietários de HI Hostels 2012 participam de encontro anual neste fim de semana em Pipa

Olá viajantes,

Descanso merecido em PipaA Renata de Lucca do Lua Cheia Hostel e do Taverna Pub, em Ponta Negra (Natal/RN), me enviou email informando que neste final de semana, aliás desde esta quinta-feir (20) até o domingo (22), está rolando em Pipa/RN o 13º Encontro Anual de Proprietários de HI Hostels 2012.

Abaixo o texto enviado pela Assessoria de Imprensa do evento:

A praia de Pipa, reconhecida como uma das mais belas praias do litoral brasileiro vaisediar o “ 13º Encontro Anual de Proprietários de HI Hostels 2012” a partir do dia 20 setembro. O Encontro vai ser no Hotel Caju Montebello, no município de Tibau do Sul/RN.

Janete Alcântara, proprietária do HI Pipa, o hostel que pelo terceiro ano consecutivo foi escolhido o melhor HI Hostel do Brasil, Carlos Augusto Alves, presidente da HI Brasil e sua diretoria recepcionaram os participantes, imprensa e convidados, na “Festa de Boas Vindas” na noite de 20 de setembro.

O “Encontro Anual de Proprietários de HI Hostels”, é uma promoção da Federação Brasileira dos Albergues da Juventude –FBAJ e reúne proprietários, gerentes e staff dos Hostels filiados a

Hostelling International Brasil , diretoria da FBAJ, diretores das Associações Estaduais e convidados da entidade.

O evento tem por objetivo fomentar a troca de experiências entre os integrantes da rede HI Brasil, fortalecer a marca HI, debater assuntos atuais, tendências sobre o mercado turístico e especificamente sobre o mercado de hostels.

Com a presença estimada de mais de 200 participantes, o tema do evento, este ano, gira em torno de sustentabilidade, mídias sociais, novas tendências no mercado de hostels, os mega eventos que vão ocorrer no Brasil, o programa de qualidade da rede – o “HI Q” e sobre o Centro de Informações e Desenvolvimento dos Albergues da Juventude da América Latina- CIDAJAL. As palestras e debates serão conduzidos por expertises nas áreas.

 Informações e programação do evento no site http://www.hostel.org.br/encontro/