5 Motivos para viajar para a Chapada dos Veadeiros, Goiás

A Chapada dos Veadeiros, em Goiás, é um dos destinos mais incríveis que já conhecemos no Brasil. Um lugar de beleza e atmosfera únicas no país. Não é à toa que é Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, desde 2001. Estivemos lá no ano passado e não vejo a hora de voltar. Desde então, tenho recomendado como um dos lugares imperdíveis no Brasil. Mas por que conhecer a Chapada dos Veadeiros? Fiz uma lista de 5 motivos em parceria com o Desviantes*, empresa especializada em levar as pessoas para viver experiências inusitadas sempre com muito contato com a natureza.

Continuar lendo 5 Motivos para viajar para a Chapada dos Veadeiros, Goiás


Chapada dos Veadeiros: trilha para o Mirante da Janela e cachoeira do Abismo

A foto de destaque deste post é do Mirante da Janela, provavelmente, um dos ângulos mais bonitos da Chapada dos Veadeiros, Goiás. O mirante é uma formação natural, em que as pedras parecem formar uma janela com vista para as cachoeiras dos Saltos do Rio Preto, que ficam dentro do Parque Nacional. Nós fizemos a trilha que leva ao mirante e conto como foi neste post. Continuar lendo Chapada dos Veadeiros: trilha para o Mirante da Janela e cachoeira do Abismo


Chapada dos Veadeiros: Cachoeiras São Bento e Almécegas I e II

As Cachoeiras São Bento e Almécegas I e II podem ser um ótimo ponto de partida para conhecer a Chapada dos Veadeiros, especialmente para quem está hospedado em Alto Paraíso ou São Jorge. Dá para conhecer as três cachoeiras, que ficam na mesma propriedade, Fazenda São Bento, em apenas um período do dia. Por isso, é possível incluí-las no roteiro logo no dia de chegada. As três são muito bonitas e têm trilhas de nível fácil a médio.

Almécegas I
Almécegas I

Continuar lendo Chapada dos Veadeiros: Cachoeiras São Bento e Almécegas I e II


Roteiros: 5 dias na Chapada dos Veadeiros (GO)

Olá viajantes,

Hoje trago para vocês um Roteiro de 4 dias na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. O texto é uma adaptação minha a um diário de viagem escrito pela zootecnista e mestranda da USP, Adja Medeiros, que também é Aventureira por Natureza (ApN), publicado originalmente no http://www.mochileiros.com. A viagem foi realizada na Semana Santa de 2010, entre os dias 2 e 6 de abril, e pasmem, ela gastou menos de R$ 700, incluindo passagem. Ou seja, dá para viajar e conhecer lugares incríveis gastando muito pouco!

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (PNCV) foi declarado Patrimônio Mundial Natural da Humanidade (UNESCO). Criado em 1961, o Parque protege uma área de 65.514 ha do Cerrado de altitude.

Na Chapada dos Veadeiros são diversas formações vegetais, centenas de nascentes e cursos d água, rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza.

Boa Viagem!

Continuar lendo Roteiros: 5 dias na Chapada dos Veadeiros (GO)