Chile: Roteiro de 2 dias na região dos Lagos Andinos (Puerto Varas, Frutillar, Cochamó)

Os Lagos Andinos estavam entre os 10 principais lugares do mundo da minha Bucket List e, finalmente, consegui riscá-lo da lista (não completamente porque ainda quero voltar! =P), este ano, em nossa viagem de 20 dias pelo Chile. Fizemos um roteiro de 2 dias de carro pelas cidades no entorno do  Lago Llanquihue: Puerto Varas, Frutillar, Puerto Octay e demos uma esticadinha até Cochamó, um lugar lindo que fica às margens de um fiorde no Pacífico.

Cochamó, Chile
Cochamó, Chile

A época que fomos, maio, não era a mais recomendada, pois era período de chuvas, e de tão nublado nem conseguimos ver o Vulcão Osorno, mesmo assim não tem como não se encantar com a região dos Lagos Andinos. O melhor período seria no verão (entre dezembro e março), que faz menos frio e tem menos chances de chuva.

A região dos Lagos Andinos pode ser um destino muito romântico, perfeito para lua de mel, mas também atende muito bem aos anseios de viajantes que buscam contato com a natureza e atividades de aventura. E dá para mochilar por lá também! =)  

Mas quem puder, recomendo alugar um carro, pois é muito mais prático, dá para conhecer muito mais em menos tempo e dependendo da quantidade de pessoas, fica mais barato do que fazer tours diários.

Nós fomos com o nosso “Peor es Nada” (Suzuky Alto 1.0), que alugamos para a nossa viagem de carro de 10 dias pelo Sul do Chile e conseguimos ir com ele até a base do Vulcão Osorno. Ou seja, dá para alugar o carro mais barato da locadora tranquilamente! =P

Continuar lendo Chile: Roteiro de 2 dias na região dos Lagos Andinos (Puerto Varas, Frutillar, Cochamó)