Mais de 20 filmes sobre viagens para você viajar sem sair de casa

Pipoca, brigadeiro, um vinho gostoso, uma cervejinha bem gelada e um bom filme, daqueles que consegue fazer você esquecer que está no sofá de casa. Conseguiu imaginar? Pois bem, prepare seu tira gosto que hoje vamos listar uma série de filmes com temática de viagem, pra te ajudar a encarar as noites nestes próximos dias de isolamento.

Aliás, assistir filmes também é ótima maneira de conhecer novos lugares e se inspirar para uma próxima viagem. Tem um filme, em especial, que é o queridinho dos viajantes “Into the Wild” (Na Natureza Selvagem), que conta a história de um jovem rico, que largou a família e o conforto de sua casa para viajar rumo ao Alasca, distanciando-se do homem e do mundo material para se aproximar da natureza. Um filme que tem o poder de fazer com que a gente faça as nossas malas e saia correndo para conhecer o mundo afora. Mas calma, por enquanto não poderemos embarcar nessa viagem. Mas deixo vocês com uma lista de mais de 20 filmes para assistir com o nosso tema preferido: viagem!

  1. Comer, Rezar, Amar
Comer, Rezar e Amar
Comer, Rezar e Amar

Vou começar com um dos meus filmes de viagens preferidos: “Comer, Rezar, Amar”que conta a história de Liz (Julia Roberts) que, ao perceber que está infeliz em sua vida, decide se divorciar e embarcar em uma viagem de um ano pela Itália, Índia e Indonésia. Para aqueles que amam viajar, a fotografia do filme estimula a nossa vontade de embarcar no próximo avião.

  1. Para Roma, com amor

Eu adoro os filmes de Woody Allen! “Para Roma, com amor” é uma comédia romântica escrita e dirigida por ele. O filme foi filmado em Roma, Itália, e a trama apresenta quatro histórias distintas, com pessoas de diferentes gerações e nacionalidades, que passam por aventuras amorosas na capital italiana. Outro ponto marcante é ver Woody Allen voltando a interpretar a si próprio.

  1. Livre
LIVRE
LIVRE

“Livre” conta a história verdadeira da autora Cheryl Strayed, que após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição decidiu pegar uma mochila e viajar sozinha por uma das trilhas mais longas da América, a Pacific Crest Trail (PCT). Ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do Oceano Pacífico. O filme também nos traz vários momentos de reflexão sobre a vida e dicas importantes para quem faz trekking.

  1. Sob o Sol da Toscana

“Sob o Sol da Toscana” foi um um filme que assisti novamente quando fui viajar de lua de mel para a Itália. O longa conta a história de Frances Mayes, que se deixou levar pelo impulso de comprar uma casa nos arredores de Cortona durante uma viagem de pós-divórcio.

O desafio de reformar uma casa de campo e se adaptar ao modo de vida italiano, deu origem ao livro ‘Sob o sol da Toscana’ e, mais tarde, ao filme de mesmo nome com Diane Lane. Este é um daqueles filmes que te leva até a linda Toscana e te faz querer viver lá também.

  1. Sideways – Entre Umas e Outras

Prepare o vinho. “Sideways – Entre Umas e Outras” além de te levar até a Califórnia, vai te fazer ficar com vontade de apreciar um bom vinho.

Jack vai se casar e Miles decide presenteá-lo com uma viagem pela Califórnia para conhecer os vinhedos da região. Eles degustam vinhos maravilhosos, estreitam os laços entre eles e a viagem se transforma em uma divertida aventura.

  1. Vicky Cristina Barcelona

Vicky e Cristina estão passando férias em Barcelona. As duas amigas possuem personalidades muito diferentes, enquanto a primeira é mais sensata, a segunda é mais movida a paixão. Depois de conhecerem o sedutor Juan Antonio e serem convidadas a viajarem com ele, acabam entrando em um quadrado amoroso que também envolve a ex-mulher do galanteador Juan.

A lista não para por aqui. Ela é extensa! Portanto, vamos deixar aqui várias sugestões de filmes pra você:

  • Diários de Motocicleta;
  • Na estrada;
  • A Praia;
  • Em busca de um caminho;
  • Encontros e desencontros;
  • A minha canção de amor;
  • Na Natureza Selvagem;
  • Viajar é preciso;
  • Família Rodante;
  • Viagem de Lúcia;
  • Pequena Miss Sunshine;
  • Uma viagem excêntrica;
  • O mundo em duas voltas;
  • Manhattan;
  • Aventuras de verão;
  • A viagem para Darjeeling;
  • Wildlike;
  • Sete anos no Tibet.

Confira a lista de museus ao redor do mundo que oferecem visitas virtuais

Em tempo de isolamento voluntário, muitas pessoas estão em busca de entretenimento para ajudar não só a passar o tempo em casa, mas também para nutrir a mente. Não tem sido fácil ficar confinado por tantos dias e sem uma previsão concreta de quando tudo isso vai passar. Pensando nos nossos leitores que gostam de viajar e que estão vivendo esse momento tão difícil ou também os que tiverem seus voos cancelados devido a pandemia, preparamos uma lista bem bacana de atrações que oferecem visitas virtuais. É uma ótima opção para se manter conectado com a arte – que por sinal faz muito bem pra cabeça – e uma forma de você conhecer novos lugares para entrar na sua wish list de viagens. Bora embarcar com a gente?

  1. Louvre, Paris – França

Pirâmide do Louvre acesa

O Museu do Louvre é um dos mais concorridos do mundo e desejado por muitos viajantes. É lá que está a obra-prima Mona Lisa, a pintura mais famosa de Leonardo Da Vinci. E devido a este motivo, em especial, o Louvre costuma ter longas filas.  Aproveite o passeio virtual para conseguir ver detalhes das obras disponíveis acompanhado de um bom chá, no conforto do seu lar. Algumas obras você encontra em alta resolução.

Importante: para conseguir fazer a visita virtual ao Louvre é preciso instalar o Flash no seu computador. O museu virtual está disponível em francês, inglês, espanhol e outras línguas.

Nós já visitamos presencialmente o Museu do Livro e contamos um pouco sobre a visita neste post: https://compartilheviagens.com.br/roteiro-em-paris-terceiro-dia-montparnasse-arco-do-triunfo-champs-elisees-e-museu-do-louvre/

  1. Museu do Vaticano, Vaticano

O Museu do Vaticano é inexplicavelmente cheio. É claro que estar lá dentro é muito emocionante e único, entretanto é um passeio que demanda muita paciência. São milhares de pessoas nas filas e fazendo o tour ao mesmo tempo, querendo tirar fotos e apreciar as obras de arte, apreciação que na minha opinião acaba sendo difícil de acontecer.

O passeio virtual é uma oportunidade de ver os detalhes das artes ali reunidas por séculos, principalmente da obra executada por Michelangelo, a Capela Sistina, que fica em um dos belíssimos salões, mas que você não pode tirar foto e nem conversar quando está ali.

No Museu do Vaticano você também pode ver obras incríveis de Leonardo Da Vinci, Caravaggio, entre outros.  O museu virtual está disponível em inglês, francês, italiano, alemão e espanhol.

Nós já visitamos presencialmente o Museu do Vaticano e contamos um pouco sobre a visita neste post: https://compartilheviagens.com.br/roma-e-vaticano-roteiro-para-3-dias/4/

  1. Casa de Anne Frank, Amsterdam

Você conhece o famoso livro “O Diário de Anne Frank”, lançado em 1947? Resumidamente, ele narra os sentimentos, os medos e as pequenas alegrias de uma menina judia que, como sua família, lutou em vão para sobreviver ao Holocausto.  Um relato tocante dos horrores cometidos contra os judeus e uma das obras mais importantes do século XX. Este livro tornou-se um dos mais lidos do mundo.

Em Amsterdam, existe O Museu Casa de Anne Frank. Virtualmente você consegue assistir a diversos vídeos sobre a vida e o diário de Anne Frank, visitar a sala onde ela e a família ficaram escondidas por mais de dois anos durante a Segunda Guerra Mundial e também a casa onde moravam antes da grande guerra.

O museu virtual está disponível em inglês, espanhol, holandês e alemão. Há uma galeria especial em português e outras 19 línguas.

  1. Metropolitan Museum of Art, Nova York – Estados Unidos

O Metropolitan é um dos maiores e mais visitados museus da cidade de Nova York. o MET – como é conhecido – vale horas de passeio. No site do museu há vídeos disponíveis que mostram o Metropolitan em 360º, com direito a trilha sonora. Além dos vídeos em 360º, o site do MET oferece também diversos vídeos, textos e fotos sobre a história das obras disponíveis no museu, os bastidores do lugar e detalhes das exposições. Pelo mapa do museu disponível no site é possível saber mais sobre cada sala do MET. O museu virtual está disponível em inglês.

Nós já visitamos presencialmente o MET e contamos um pouco sobre a visita neste post: https://compartilheviagens.com.br/nova-york-pela-primeira-vez-roteiro-para-4-a-7-dias/8/

  1. Museu da Acrópole, Atenas – Grécia
Acrópole de Atenas
Acrópole de Atenas

O Museu Arqueológico de Atenas preserva boa parte do que restou dos adornos da Acrópole de Atenas, além de outras construções e obras de arte importantes para o país e toda a civilização ocidental. A visita é online vale a pena! E pra quem pretende conhecer a capital da Grécia, não esqueça de colocar esse tour no roteiro.

O museu virtual está disponível em inglês, francês, italiano, espanhol, grego, alemão e outras línguas.

Nós já visitamos presencialmente a Acrópole de Atenas e contamos um pouco sobre a visita neste post: https://compartilheviagens.com.br/grecia-atracoes-imperdiveis-em-atenas/

  1. The British Museum, Londres – Inglaterra
British Museum
British Museum

O Museu Britânico abriga mais de 6 milhões de objetos valiosíssimos para a cultura mundial, motivo que atrai uma enorme quantidade de visitantes todos os anos. Percorrer todas as dependências do museu pode levar alguns dias, mesmo online. Aproveite para ver com calma as peças do acervo disponíveis no site e também detalhes sobre cada uma das galerias. O museu virtual está disponível em inglês.

Nós já visitamos presencialmente o Museu Britânico e contamos um pouco sobre a visita neste post: https://compartilheviagens.com.br/roteiro-de-4-dias-em-londres-so-com-atracoes-gratuitas/

7. Natal e litoral, Rio Grande do Norte – Brasil

Foto aérea de Natal por Canindé Soares
Foto aérea de Natal por Canindé Soares

A beleza natural de Natal, no Rio Grande do Norte, também está disponível para tour de forma virtual. Acessando o canal do YouTube do @sebraern e na playlist Natal e Litoral – Realidade Virtual, tenha uma experiência em VR 360 graus de diversos passeios e destinos do litoral potiguar. É de encher os olhos! Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer essa belíssima cidade, depois deste passeio certamente irá programar uma viagem por lá.

Aliás, o Nordeste deve ser o destino preferido dos viajantes no pós-isolamento, de acordo com pesquisa.

Veja a nossa sugestão de roteiro completo em Natal: https://compartilheviagens.com.br/roteiro-natal-rn-para-turistas-e-natalenses/

Resumimos acima algumas sugestões, mas a lista é extensa. Abaixo listamos outros museus para você fazer sua visita online, enquanto programa sua próxima viagem.

 

 


Coronavírus nos Estados Unidos: Depoimento de uma enfermeira de um dos maiores hospitais de Nova York

Os Estados Unidos são o novo epicentro da pandemia do coronavírus, com 116.050 casos notificados (ultrapassando Itália, China e Espanha) e 1.937 mortes por covid-19. O estado de Nova York registrou quase metade dos casos do país, com 52.318 infectados e 728 mortos. Pedi a um amigo nova iorquino para me contar sobre a situação na cidade e ele me falou que não estava se sentindo bem para falar sobre o assunto, mas me enviou o depoimento de uma amiga enfermeira que trabalha em um dos maiores hospitais de Nova York, que foi publicado nas redes sociais dela. Por segurança, a identificarei apenas com as iniciais A.B.

O depoimento dela expressa bem a situação crítica que os EUA estão vivendo e reforça o alerta para as pessoas ficarem em casa.

Leiam o depoimento de A. B:

Placa em hospital de Nova York
Placa em hospital de Nova York – Visitantes não são permitidos – PARE – Apenas funcionários autorizados – Todos os outros devem falar com a segurança antes de entrar

Esta é a placa na porta da Unidade de Terapia Intensiva contra o COVID onde eu trabalho. Vou atravessar essas portas, deixando de lado minha especialidade em Neuro UTI, em todos os turnos no futuro imprevisível. Eu acabei de voltar ao trabalho depois de algumas semanas de folga e posso dizer honestamente que, por mais destemida que sempre tenha sido, estou com medo. Sim, pela saúde da minha família, amigos e minha, mas também pela nossa sociedade. Muito amor e conexão podem advir disso. Eu já vi isso, mas também muita dor e doença mental.

Não temos a quantidade suficiente de testes para isolar o patógeno ou a pessoa portadora desse vírus e não temos as máscaras, luvas e equipamentos adequados para os profissionais de saúde usarem enquanto administram esses testes quando finalmente chegam. Isso tem a ver com a política e a diminuição de verbas em 2018 para o escritório de preparação para pandemias de nossa administração atual. Tudo bem, temos que seguir em frente.

A ÚNICA coisa que lhe está sendo solicitada é usar a estratégia simples do DISTÂNCIA SOCIAL. Simples. Se todos pudermos cumprir, PODEMOS ter a chance de começar, passo a passo, a reconstruir nossas novas vidas em alguns meses. Se não … bem … não descreverei aqui como é assistir a essa pandemia e ver vidas inocentes se perderem diante de meus olhos.

Acredite, eu também pensava que era invencível, mas não sou.

A.B


Dicas para fazer home office durante a quarentena

Desde 2014, ano seguinte a nossa Volta ao Mundo, eu e Fred, meu marido e desenvolvedor de sistemas deste blog, trabalhamos de home office. E, desde então, tenho que explicar às pessoas como posso trabalhar se nem saio de casa. Para a maioria das pessoas, dizer que eu fazia home office era o mesmo que dizer que tinha um hobby ou um nome bonito para dona de casa. Mas parece que o jogo virou (querendo ser engraçadinha uma hora dessas?) e, nesta quarentena de enfrentamento ao coronavírus, milhares de pessoas ou seriam milhões estão tendo que fazer home office pela primeira vez e muitos nem sabem como se faz isso. Pois bem, reuni aqui algumas dicas para facilitar, nem que seja um pouco, a vida dessas pessoas porque, na verdade, não está fácil para ninguém.

1) Estabeleça um horário

As pessoas têm uma ideia de que fazendo home office você trabalha quando bem entende. Na verdade, é preciso ter bastante disciplina para trabalhar de casa. Pois, podem acontecer duas coisas: você procrastinar e acabar não produzindo nada ou você trabalhar sem hora para parar.

O ideal é que você estabeleça um horário e cumpra ele para garantir a sua produtividade e também o seu bem estar físico e mental.

2) Prepare um local

Para levar o trabalho a sério e se manter produtivo também é importante escolher um local de trabalho e prepará-lo para isso. Não precisa montar um escritório todo agora. Mas não funciona muito bem uma hora trabalhar na cama, outra no sofá, outra na mesa da sala. Se tiver outras pessoas em casa, especialmente crianças, escolha preferencialmente um local em que você possa fechar a porta. Também leve logo para a mesa um copo de água, xícara de café, chá para não ficar levantando o tempo todo e sendo tentado a procrastinar.

3) Vista-se para trabalhar

Muita gente considera esta dica uma bobagem e acha tranquilo trabalhar de pijama. Mas é fato que se vestir para trabalhar ajuda a “ativar” no cérebro o modo trabalho. Não precisa ser um look todo combinadinho, como as blogueiras de moda sugerem, mas também não dá para ficar de pijama o tempo todo. Além do mais, alguns trabalhos necessitam de reuniões por vídeo conferência ou gravar vídeos para as redes sociais. Esteja pronto para encarar o dia!

4) Defina suas tarefas

Antes de começar o trabalho, defina as tarefas do dia (Você também pode fazer isso no dia anterior). Para quem é funcionário de uma empresa, provavelmente, essas tarefas serão passadas. Quem é autônomo, microempreendedor ou tem outro tipo de contrato, o ideal é definir as próprias tarefas antes de dar início ao trabalho. Já quem trabalha em equipe, alguns aplicativos, como o TrelloMonday.com e o Slack, podem ajudar na organização das tarefas.

5) Evite procrastinar

A maior parte dos trabalhos de home office ganha-se por produtividade e não por tempo de trabalho. Ou pelo menos você pode tentar negociar isso com o seu/sua superior para este período de quarentena.

Para aumentar a produtividade um ponto importante é evitar a procrastinação. Algumas dicas são:

– Avise aos familiares e amigos do seu horário de trabalho para evitar contatos naquele período;

– Coloque o celular distante ou pelo menos no modo avião ou não perturbe;

– Você também pode baixar extensões para navegadores que bloqueiam sites e que possam te ajudar a se manter focado. Veja algumas delas: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2017/04/extensao-do-chrome-bloqueia-sites-para-focar-nos-estudos.html 

https://www.spyzie.com/br/parental-controls/website-blocker.html

Também evite ser seduzido pela TV ou a geladeira!

6) Faça reuniões de vídeo com colegas de trabalho

Para manter a sanidade mental é importante manter contato com outras pessoas além das que estão confinadas com você. Por isso, as reuniões, que antes eram tidas como chatas, podem ser uma boa oportunidade para discutir melhor as tarefas de trabalho, mas também bater um papo e aliviar um pouco as tensões da quarentena. Vários aplicativos oferecem a opção de vídeos chamadas, mas alguns mais usados, como o WhatsApp, estão travando mais diante do grande número de acessos. Algumas opções de Apps eficientes são o Zoom, Google meetings e o próprio Slack.

Deu para ver com essas dicas que fazer home office não é esse mundo encantado do trabalho que muita gente pinta. É preciso ter bastante disciplina e foco. Mas o trabalho remoto já nos proporcionou experiências que seriam impossíveis em um trabalho convencional, como a viagem de 5 meses que fizemos pelo continente americano – Sul, Central e Norte – ao mesmo tempo em que trabalhávamos.

Essas dicas são bem gerais e atendem as pessoas em condições favoráveis de “temperatura e pressão”. Mas escrevi este post também para as mães que estão vivenciando a loucura de fazer home office com crianças pequenas enfurnadas em casa:

Para as mães: Dicas para o home office não se transformar em hell´s office nesta quarentena

O que vocês acharam destas dicas? Têm alguma para acrescentar? Deixe aqui nos comentários.

Foto em destaque: Photo by Alexa Williams on Unsplash


Para as mães: Dicas para o home office não se transformar em hell´s office nesta quarentena

Boa parte do mundo, incluindo o Brasil, entrou em “quarentena” ou confinamento diante da pandemia do coronavírus (covid-19). E, de repente, muitos trabalhadores estão tendo que lidar com uma nova realidade: o home office. Este tipo de trabalho remoto demanda muita disciplina e foco para ser produtivo. Agora, imaginem a realidade das mães, em especial de crianças pequenas, que estão se vendo em casa, tendo que trabalhar, executar tarefas domésticas e cuidar das crias, tudo junto e ao mesmo tempo. Isso pode ser uma verdadeira loucura, por isso, algumas mães na internet já estão chamando o home office de “hell´s office (escritório do inferno, em tradução livre)”. 

Imagem de hell´s office que tem feito sucesso na internet esses dias
Imagem de hell´s office que tem feito sucesso na internet esses dias

Faço home office desde 2014, mas o grande desafio veio quando Elis nasceu, em junho de 2018. A produtividade despencou e foi difícil me manter trabalhando até ela entrar em uma “brinquedoteca/creche”, espaço onde ela passa a manhã e eu, devagar, consegui retomar o ritmo de trabalho. Agora, com o confinamento, tive que me reorganizar para conseguir trabalhar e não pirar com uma bebê de 1 ano e 8 meses, em casa, e que ainda mama. Confesso que a primeira semana foi um caos, mas agora já consegui me planejar melhor e vou  compartilhar com vocês algumas dicas que podem ajudar o home office não se transformar em hell´s office. Ah! Este post é dedicado às mães porque normalmente são elas que acumulam todos esses papeis, mas pode atender a qualquer cuidador que se veja nesta situação neste momento.

1) Chame o parceiro (a) para assumir sua responsabilidade

Tentando trabalhar com Elis, fazendo tudo ao contrário do que compartilhei aqui
Tentando trabalhar com Elis, fazendo tudo ao contrário do que compartilhei aqui

A primeira coisa a se fazer é chamar o (a) parceiro (a) para uma conversa. Falar da necessidade de cada um organizar o seu tempo e dividir as tarefas. Aqui em casa, por exemplo, Fred faz home office com horário mais ou menos definido (tem que fazer 8h por dia, preferencialmente, pela manhã e tarde). Então, combinamos que ele começaria mais cedo do que o habitual e eu trabalharia no final da tarde para o início da noite.  Se você é mãe solo e mora sozinha com a cria e ainda tem que fazer home office, deixo o meu abraço, pois não sei muito o que dizer. Mas recomendo focar nas prioridades, se naquele momento é o trabalho, deixa a casa pra depois e não se culpe por deixar seu filho (a) mais tempo na tv do que você gostaria.

2) Defina uma rotina

Para tentar manter um mínimo de ordem e sanidade é importante definir rotinas no dia dia: do trabalho, da casa e das crianças, que como todo mundo sabe, se dão melhor com previsibilidade.

Se possível coloque tudo por escrito e visível para cada um saber das suas tarefas e horários e evitar a carga mental de ficar lembrando quem tem que fazer o que e a que horas.

3) Escolha um local de trabalho em que possa fechar a porta

Como falei no post “Dicas para fazer home office durante a quarentena” é importante ter um local de trabalho e, no caso das mães, é importante que seja um local em que possa fechar a porta. Se possível trabalhe com fone de ouvido para ignorar as batidinhas e os chamadinhos de “mãeee”. Deixe claro para todos da casa que só irá abrir a porta em caso de real necessidade.

4) Converse com as crianças sobre a nova realidade

Crianças, mesmo as pequenas, têm uma capacidade de entendimento muito maior do que normalmente supomos. Então, converse com os filhos para explicar sobre seu novo esquema de trabalho. Diga que você terá horário para brincar, cuidar da casa e também para trabalhar. Sempre que necessário, repita todo o discurso.

5) Cumpra a sua parte no combinado

Sabe quando trabalhar em casa se torna um verdadeiro inferno? Quando você tenta fazer tudo ao mesmo tempo. Almoço no fogão, criança no colo e olho no celular para responder alguma demanda no trabalho. É bem comum o almoço queimar, a criança começar a chorar ou fazer uma birra e você acabar cometendo um erro no trabalho. Então, se possível, cumpra o combinado, obedeça a rotina e tire um tempinho pra cada coisa. Nessa primeira semana eu estava cometendo esse erro e levei umas duas mordidas de Elis (que está chegando aos maravilhosos 2 anos) que queria atenção enquanto eu resolvia coisas do trabalho e de casa. 

6) Não fique tentada a parar tudo para arrumar a casa

Um dos maiores problemas para as mulheres, mães, donas de casa que precisam fazer home office é se sentir tentada a parar o trabalho para arrumar a casa. Nesse caso, volto a repetir, tente cumprir a rotina. A parte boa de estar confinada é que não vai aparecer nenhuma visita surpresa, então, você pode deixar a casa para depois. Tenha em mente suas prioridades do dia.

7) Converse com seu/sua superior para trabalhar por produtividade

Se você trabalha para alguma empresa e está tendo que fazer home office, excepcionalmente, neste período de quarentena, tente negociar trabalhar por produtividade e não com horário estabelecido. Argumente que tem as crianças em casa e que cumprir o horário comercial não é muito viável.

8) Procrastine!

Essa dica é oposta a que dei no post “Dicas para fazer home office durante a quarentena. Mas no caso das mães de crianças pequenas é totalmente necessário. Aproveite o seu horário de trabalho, trancada em um cômodo, para tirar uns minutinhos para descansar e procrastinar, garantindo assim um pouco da sua sanidade.

9) Não se culpe!

O último conselho é: não se culpe. Não se culpe se você tem que deixar seu filho mais tempo nas telas do que gostaria, se tem que fazer uma comida mais simples, se a casa está bagunçada ou se não está no auge da sua produtividade. Estamos vivendo uma situação única, estamos todos vivendo uma pressão absurda e mais culpa materna não vai nos ajudar em nada.

As demais dicas sobre home office, você pode ler no post já citado: 

Dicas para fazer home office durante a quarentena

Dicas para fazer home office durante a quarentena.

Espero que este post ajude você a aliviar um pouco da tensão do hell´s office.  Essas são algumas dicas e não regras que você têm que se apegar a ela. Ah! Queria dizer que este blog é mantido por duas mães de bebês que fazem home office, eu (@karlalarissa) e Carla Uyara (@carlauyara), é uma loucura, mas a gente se vira! =)

Se você tem outra dica, coloca aqui nos comentários, ou então compartilha com a gente como está sendo a situação aí neste período de confinamento. Estamos juntas!