Aniversário do Compartilhe Viagens: blog completa 6 anos

Amanhã (28/02), nós comemoramos os 6 anos do Compartilhe Viagens. Um aniversário muito especial, pois, neste ano, o CV deixará de ser um blog sobre as viagens de um casal pelo mundo para ser um blog de uma família viajante, com a chegada da nossa Elis, em poucos meses. Estou adiantando este post, pois amanhã iremos comemorar do jeito que mais amamos: viajando.

Embarcaremos para uma viagem bem diferente do que estamos acostumados, mas faz parte das mudanças que devemos vivenciar nos próximos anos. Vamos para Miami e Orlando, acompanhados dos nossos sobrinhos, Serginho e Maria, que vocês já conhecem de outras viagens, e de outro casal (Tiago e Wanessa, primo de Fred e a esposa, que também está gestante). Sim, faremos parte do enxoval de Elis, mas esse não é o único propósito da viagem. Iremos passear bastante, inclusive, pelos parques e vocês poderão acompanhar nas redes sociais.

Chegar ao sexto ano, em um país onde mais da metade das empresas fecham antes dos cinco anos, é um grande orgulho para nós. Como já contei diversas vezes, o blog surgiu como uma atividade da minha pós-graduação em Mídia Sociais, em 2012, e vem crescendo ao longo dos anos.

Nesses 6 anos, ultrapassamos os 3 milhões de visualizações, tivemos mais de 1,5 milhão de leitores, publicamos mais de 600 posts e acredito que tivemos a oportunidade de ajudar muitas pessoas em suas viagens, que é sempre, para mim, o mais importante. Mas o CV é também uma empresa, que tem renda própria, com a ajuda de vocês, por meio dos afiliados Viajanet, Booking.com, Allianz Assistance, Real Seguro Viagem, WePlann, TicketBar, EasySim4U e nossos produtos próprios, como o meu livro, Dois no Mundo, e o Guia de Mochilão pela Tailândia, em parceria com a Carol Moreno, do Mochilão Trips.

Também ao longo dos anos, incluímos o serviço de roteiros personalizados, e agora, daremos um passo a mais, transformando também o Compartilhe Viagens em agência de viagens. Muito em breve darei mais detalhes sobre isso.

Sou muito grata a todos que nos acompanham ao longo desses nossos 6 anos e, principalmente, aos colaboradores, que compartilharam com a gente suas experiências, nos enviando posts. Muitos deles estão entre os mais lidos do blog. Agradeço, especialmente, a Juliane Boll, que escreve na seção “Worldlust” e é nossa sócia na versão do blog em inglês, Share Journeys.

Sorteios

Como já é tradição dos aniversários, todos os anos, realizamos sorteios para comemorar. Este ano, estamos com dois sorteios no Instagram (@compviagens) com os seguintes prêmios: o Guia de Mochilão pela Tailândia e 1 livro Dois no Mundo, que poderá ser enviado para qualquer lugar do Brasil.

FOTO OFICIAL! Sorteio de Aniversário de 6 anos do Compartilhe Viagens. Prêmio: E-book “Guia de Mochilão pela Tailândia”, com tudo o que você precisa saber para conhecer esse país incrível. O guia é uma parceria do @compviagens e @mochilaotrips. O resultado será divulgado dia 12/03/2018. A participação é válida até a terça-feira, 11/03, às 23h59. Regulamento 1- Seguir o @compviagens e o @mochilaotrips ; 2- Curtir a foto oficial; 3- Marcar 3 amigos nos comentários da foto oficial; 4- Depois do resultado, o ganhador terá uma semana para informar o email para envio do link para fazer o download do guia. Participe quantas vezes quiser, marcando amigos diferentes. O seu perfil precisa estar aberto para conferirmos se todas as exigências do regulamento foram cumpridas. #sorteio #compartilheviagens6anos #ebooks #tailandia #mochilao

Uma publicação compartilhada por Compartilhe Viagens (@compviagens) em

FOTO OFICIAL! Sorteio de Aniversário de 6 anos do Compartilhe Viagens. Prêmio: meu livro “Dois no Mundo – Histórias de um casal que viajou por cinco continentes”. O resultado será divulgado dia 12/03/2017. A participação é válida até o domingo, 11/02, às 23h59. Regulamento 1- Seguir o @compviagens; 2- Curtir a foto oficial; 3- Marcar 3 amigos nos comentários da foto oficial; 4- Depois do resultado, o ganhador terá uma semana para informar o endereço para envio do livro. Válido apenas para endereços no Brasil. Participe quantas vezes quiser, marcando amigos diferentes. O seu perfil precisa estar aberto para conferirmos se todas as exigências do regulamento foram cumpridas. #doisnomundo #sorteio #livro #ebooks #voltaaomundo

Uma publicação compartilhada por Compartilhe Viagens (@compviagens) em

Participem! E nos desejem sorte na nossa caminhada rumo a primeira década de blog.


Meu novo blog: Eu e Todo Mundo, ideias para um mundo melhor

Lancei hoje um novo blog o Eu e Todo Mundo (http://euetodomundo.com/), em parceria com a jornalista Anne Caroline Medeiros. O blog surge com a proposta de apresentar ideias para um mundo melhor, compartilhando boas ações,  receitas,  eventos, produtos e lugares cujas propostas façam do nosso mundo um cantinho melhor e mais gentil para nós e para todos. Mas, calma, não fiquem com ciúmes, que não esquecerei de vocês, o Compartilhe Viagens continua funcionando como sempre.

Continuar lendo Meu novo blog: Eu e Todo Mundo, ideias para um mundo melhor


3 anos do Compartilhe Viagens: como o blog mudou completamente a minha vida

“A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo à frente, inevitavelmente alguma coisa fica para trás”, Caio Fernando de Abreu. Algumas dessas escolhas são marcos em nossas vidas e nos faz encontrar um caminho todo novo pela frente. O Compartilhe Viagens é um desses marcos para mim. Como já contei algumas vezes por aqui, o blog surgiu com um trabalho da minha pós graduação. A maioria das pessoas da turma encarou seus blogs apenas como um trabalho de curso, mas eu decidi levá-lo adiante. Três anos depois, completados amanhã (28), posso constatar que o Compartilhe Viagens mudou completamente minha vida.

cv2

Continuar lendo 3 anos do Compartilhe Viagens: como o blog mudou completamente a minha vida


Queremos conhecer você, leitor do Compartilhe Viagens. Participe da nossa pesquisa.

Basic RGBNós do Compartilhe Viagens (Eu, Fred e nossos viajantes colaboradores) estamos a 2 anos e 6 meses compartilhando nossas experiências de viagens para ajudar a vocês a viajar cada vez mais e melhor. Mas se vocês já tiveram tempo e oportunidade de conhecer a gente muito bem, a gente quer conhecer vocês também para fazer o blog cada vez melhor.  Por isso, preparamos uma pesquisa com apenas 18 perguntinhas super rápidas de responder. Juro!

Vai lá, responde rapidão e ajuda a gente a deixar o CV mais legal.

A pesquisa está disponível neste link: http://goo.gl/7cufcn

Nós agradecemos muito sua participação e contribuição para melhorar o blog!


Compartilhe Viagens completa dois anos

Tem coisas que surgem despretensiosamente e mudam nossa vida completamente. Como eu poderia imaginar que naquele dia 28 de fevereiro de 2012, quando coloquei o Compartilhe Viagens no ar, como um trabalho da minha pós graduação em Mídias Sociais, que ele completaria 2 anos. E ainda, como poderia imaginar quanta coisa nos aconteceu nesses 24 meses.

Naquele tempo, estávamos a dois meses de fazer nossa primeira viagem internacional. Hoje conhecemos mais de 20 países, eu, 22 e Fred, 23. Sim, porque ele se orgulha de ter o Paraguai a mais do que eu na lista de países visitados!hehe Continuar lendo Compartilhe Viagens completa dois anos