A capital do Peru, Lima, foi listada pelo Tripadvisor como destino em alta na América do Sul (2a posição) e no mundo (9a). Principal porta de entrada para quem visita o Peru, Lima vale a estadia por pelo menos dois ou três dias. A cidade é gigantesca e, por isso, é importante escolher bem onde se hospedar. Um dos melhores distritos é Miraflores. Nós nos hospedamos lá no hostel KACLLA, The Healing Dog Hostel e adoramos. Neste post, conto os motivos que nos fizeram aprovar o KACLLA.

O primeiro ponto que avalio em um hostel é a localização. E o KACLLA fica em uma ótima localização em Miraflores, que é o distrito mais turístico e moderno de Lima. De lá, fomos caminhando para a orla, o parque do Amor, para os shoppings, o parque Central Kennedy, o sítio arqueológico de Huaca Pucllana, além de padarias, mercados, restaurantes e lavanderias.

Parque do Amor, Miraflores
Parque do Amor, Miraflores

Também caminhando alguns minutos, tínhamos acesso ao sistema de ônibus BRT de Lima que nos levava ao centro histórico da capital.

Restaurantes em Miraflores
Restaurantes em Miraflores

O hostel funciona em um casarão antigo de Lima, mas com acomodações super confortáveis e instalações novas. Nós ficamos em um quarto privativo com cama de casal e banheiro compartilhado. Os banheiros são em formato de vestiário com algumas duchas e sanitários, que ficam em espaços separados. E a limpeza dos banheiros, quartos e áreas comuns do hostel funciona bem.

Pátio do hostel
Pátio do hostel

A hospedagem inclui café da manhã, com direito a pães, frutas, café, chá, geleia e granola. As áreas coletivas são bem bacanas, com livros, violão, jogos de tabuleiro, mesinhas e churrasqueira. Mas não se trata de um hostel de festa, e sim, mais tranquilo. A cozinha está bem equipada.

Nosso quarto
Nosso quarto
Café da manhã
Café da manhã individual

A wifi gratuita não era uma maravilha, como em praticamente todos os hostels que ficamos na América do Sul, mas funcionava satisfatoriamente, sendo melhor no andar de baixo (nós ficamos no andar de cima).

O pessoal do staff foi sempre atencioso com a gente, nos ajudou bastante indicando os lugares para visitar, como chegar e outras informações que pedimos.

Já o nome curioso do hostel se deve ao seu mascote, um cão pelado peruano. Uma raça bem peculiar em que o cão quase não tem pelos. Para quem não é muito familiarizado com cachorros esse pode ser um ponto negativo, pois o bichinho é bem folgado, fica no sofá e, de vez em quando, dá umas lambidas nos hóspedes. Para quem não se incomoda ou gosta de animais, o cachorrinho é uma diversão a mais.

Eu fazendo carinho no mascote do hostel
Eu fazendo carinho no mascote do hostel

O preço também foi um ponto que favoreceu a nossa escolha, pois em Miraflores a hospedagem costuma sair bem cara.

O KACLLA tem quartos duplo com cama de casal ou com camas de solteiro e dormitórios de seis, quatro ou três camas.

Reserve sua hospedagem em Lima

*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Booking.com, por meio do qual é possível reservar hotéis com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter. 

Leia mais posts sobre o Peru: https://compartilheviagens.com.br/categoria/america-do-sul/peru-america-do-sul/


Comentários