Por Thyago Macedo*
Um capítulo a parte em Buenos Aires, sem dúvida, é o famoso Tango Argentino. E na Press Trip da GOL e CVC ele não ficou de fora, claro. No nosso roteiro, fomos conhecer a principal casa de Tango de Buenos Aires, o Señor Tango. O local, com aspecto de teatro, também funciona como restaurante e recebe 70% dos turistas que vão a BsAs.

Chegamos lá por volta das 21h, jantamos uma carne argentina acompanhada de um bom vinho Malbec, claro, e depois, por volta das 22h, o espetáculo começou.  O Señor Tango oferece uma hora e meia aproximadamente de show, com dança, encenação e música. O detalhe é que toda a sonorização do espetáculo é feita ao vivo, com bandoneon, piano, violino e violoncelo.
O Señor Tango não permite fotografar ou filmar o espetáculo, mas a beleza do show é de encantar os olhos e alma. Vale muito a pena conhecer. A casa fica localizada na Avenida Vieytes 1655, Barracas, em Buenos Aires, tem capacidade para aproximadamente 1.500, dispondo inclusive, de camarotes. No site do Señor Tango é possível ver mais vídeos e fotos da casa.

Señor Tango
Señor Tango
Jantar no Señor Tango
Jantar no Señor Tango
Show no Señor Tango
Show no Señor Tango
A Argentina é um lugar que respira Tango, por essa ser uma das principais identidades culturais do país, reconhecida mundialmente. Não por acaso, o Tango está presente não só em grandes casas, como o Señor Tango. Quem vai a Buenos Aires pode encontrar dançarinos em praças e pontos turísticos.
Na feirinha de San Telmo, por exemplo, no domingo à tarde, encontramos um grupo dançando. Eles levam estrutura de som e até mesmo tablado para se apresentarem.
Tango feirinha de San Telmo
Tango feirinha de San Telmo
Tango em San Telmo
Tango em San Telmo
Já quem quer se arriscar a dançar um Tango também é possível. Se for a Buenos Aires, basta procurar por uma “Milonga”. Esse é o nome dado aos locais mais populares onde se pratica o Tango. O turista pode receber aulas com argentinos durante cerca de uma hora e meia e depois está livre para praticar. As milongas são espécie de bar e casa de dança e existem centenas delas por Buenos Aires, basta perguntar a qualquer taxista ou guia qual a melhor ou mais próxima de onde você esteja.
*Thyago Macedo foi enviado pelo Compartilhe Viagens para viagem a convite da CVC e GOL, com apoio da Travel Ace.
Compre na Livraria do Compartilhe Viagens:
tp-buenos-aires-ebook

Comentários