Dia 6
Moma
Apesar de estar distante, depois da Moris-Jummel, fomos visitar o Moma – Museu de Arte Moderna de Nova Iorque. Mas acho que se encaixa melhor, neste 6o dia. Fundado em 1929, o Moma é um dos mais importantes museus de arte moderna do mundo. Em seu acervo estão obras de Pablo Picasso, Frida Kahlo, Andy Warhol, Salvador Dali, Van Gogh, entre tantos outros famosos pintores.
O Moma funciona todos os dias, exceto alguns feriados, das 10h30 às 17h30. A entrada é 25 dólares por pessoa. No caso do Moma este é o valor mesmo, não é preço sugerido.
Você pode comprar o ingresso para o Moma, sem filas, aqui
St Patrick´s Catedral
A Catedral de Nova Iorque é dedicada a São Patrício. A construção em estilo neogótico foi construída entre 1858 e 1878. A catedral fica na 5a avenida, bem em frente ao Rockfeller Center, e a entrada é gratuita.
Rockfeller Center
O grandioso Rockefeller Center é um complexo de 19 edifícios comerciais que ocupam uma área de 89 mil m². O complexo pertence a tradicional família Rockefeller. O local imperdível é a Praça do Rockefeller Center onde durante o inverno funciona uma pista de patinação no gelo e também é montada uma gigantesca árvore de Natal.
Para quem gosta de doces, próximo ao Rockfeller Center fica a Magnolia´s Bakery, que tem doces maravilhosos.
Top of the Rock
Nova Iorque tem vários observatórios onde é possível ver a cidade do alto em 360 graus. Nós escolhemos o Top of the Rock, que faz parte do Rockfeller Center, porque de lá é possível ter uma das melhores vistas, que incluem o Central Park e o Empire State Bulding.
Compramos o ingresso antecipado e com desconto pelo Ticketbar e escolhemos ir no final da tarde para ver o pôr do sol e o acender das luzes da cidade. Foi simplesmente perfeito!
Continue lendo este post:
Reserve sua hospedagem em Nova York
Viaje tranquilo:
Compre na livraria do Compartilhe Viagens: