*Post patrocinado
Assim como O Rei Leão, outro musical da Disney de sucesso na Broadway é Aladdin, que irá completar quatro anos em cartaz no próximo mês de março, com uma bilheteria crescente a cada ano. Como os ingressos esgotam rápido, é recomendável comprá-los com antecedência, o que pode ser feito online aqui mesmo no blog. Neste post, irei explicar como.
Sobre o musical
Aladdin está em cartaz desde 20 de março de 2014, no New Amsterdam Theatre (214 West 42nd Street), em Nova York. O espetáculo é baseado no filme de animação de mesmo nome, lançado em 1992, que, por sua vez, é uma adaptação do conto árabe “Aladim e a Lâmpada Maravilhosa”, que faz parte do livro “As Mil e uma noites”. Na época de seu lançamento, foi o filme com a maior bilheteria do ano, faturando US$ 500 milhões.
O filme conta a história da princesa Jasmine, que, ao fugir do palácio, após o seu pai, o Sultão de Agrabah, ordenar que ela encontre um marido para casar rapidamente, encontra o jovem Aladdin, com seu macaco de estimação, Abu. No decorrer da história, Aladdin encontra uma lâmpada mágica, onde dentro vive um poderoso gênio, capaz de realizar três desejos, que Aladdin planeja utilizar para conquistar Jasmine.
Com produção da Disney Theatrical Productions, o musical inclui cinco músicas originais do filme, que levou o Oscar de “Melhor Trilha Sonora” e de “Melhor Canção Original” por “A Whole New World”. No ano de lançamento do filme, esta música chegou a ficar em 1º lugar na lista das 100 músicas mais tocadas da Billboard.
O musical tem ainda músicas de Alan Menken (vencedor do Tony Awards e oito vezes vencedor do Oscar), letras de Howard Ashman (duas vezes vencedor do Oscar), Tim Rice (três vezes vencedor do Oscar e três vezes do Tony Awards), Chad Beguelin (indicado quatro vezes ao Tony Awards), escritas especialmente para a produção teatral. A direção e coreografia é de Casey Nicholaw, ganhador do Tony Awards.
Desde o lançamento, Aladdin quebrou 12 recordes do New Amsterdam. Ao redor do mundo, são mais 5 produções do musical, em Tóquio (Japão), Hamburgo (Alemanha), Londres (Inglaterra) e Melbourne (Austrália) e uma turnê pela América do Norte, que juntas já foram assistidos por mais de 6 milhões de espectadores.
A ficha técnica de Aladdin conta ainda com os premiados Bob Crowley (sete vezes vencedor do Tony Awards), responsável pelo design cênico; Natasha Katz (seis vezes vencedora do Tony Awards) pela iluminação; Gregg Barnes (duas vezes vencedor do Tony Awards pelo figurino; Ken Travis, pela edição e mixagem de som; além de direção musical de Michael Kosarin.
O musical tem apresentações às 13h e às 18h30, com 2h30 de duração e é recomendado para maiores de 6 anos. Crianças menores que 3 anos não podem entrar no teatro. O espetáculo é apresentado em inglês, mas é possível alugar um audioguia em português por U$10 diretamente no teatro. O audioguia não faz uma tradução exata do musical, mas dá uma ajuda para entender a narrativa.
Como comprar o ingresso antecipado
O ingresso antecipado para Aladdin pode ser comprado com antecedência, aqui mesmo no blog, por meio do nosso parceiro WePlann: http://www.weplann.com.br/compartilheviagens/nova-york/ingressos-aladdin-musical-broadway
Para comprar, é bem simples. Basta escolher a data, a seção e a quantidade de entradas que gostaria de comprar. O sistema irá escolher automaticamente os melhores assentos na seção desejada. Após isso, você receberá um e-mail de confirmação, com o seu E-ticket. Você pode optar entre imprimi-lo ou guardá-lo em seu smartphone e apresentá-lo no teatro com um documento de identidade válido e com foto. Entregue seu ingresso de 2h a 45 minutos antes do show. O pagamento pode ser feito em até 6 vezes no cartão de crédito, sem acréscimo de IOF, ou no boleto bancário.
Para quem viaja nos meses de dezembro, abril, julho ou agosto é recomendável reservar as entradas com pelo menos 1 mês de antecedência.
Outros musicais que têm o ingresso à venda pela plataforma da WePlann em Nova York são: O Fantasma da Ópera, Aladdin, Chicago, Anastasia, Wicked, Escola do Rock, Frozen, entre outros.
Também é possível adquirir para outras atrações e passeios em Nova York aqui:http://www.weplann.com.br/compartilheviagens/nova-york?p=1
*Post patrocinado, escrito com informações da WePlann.