Para conhecer a região oeste da Irlanda ficamos hospedados em Galway, a 209 km de Dublin. A cidade com cerca de 70 mil habitantes é a quarta maior do país e recebe estudantes de todo mundo. De cada cinco habitantes, quatro são estudantes da universidade local.
Apesar de pequena, Galway tem um rico patrimônio histórico, também herança do período medieval. E pelas ruas da cidade se apresentam vários artistas de rua. Assistimos, inclusive, a uma apresentação de harpa! Um verdadeiro show a céu aberto.
Em Galway fizemos um walking tour “gratuito”, mas é claro que tivemos que pagar gorjeta. Mas o passeio foi bem interessante e conhecemos os principais pontos da cidade: a Catedral, a igreja de São Nicolas, a praça Eyre, o castelo de Lynch, o arco espanhol, as paredes medievais, o rio.
Mas o mais legal de Galway é a atmosfera jovem e os pubs da cidade. Aproveitamos para fazer um pub crawl (maratona de bares). Foi uma noite muito divertida, visitamos vários bares e um deles, tinha um grupo de música irlandesa muito bom. E no final, terminamos em uma boate.
Galway tem uma localização estratégica e é base para conhecer muitos cartões postais da Irlanda, como Connemara, Aran Islands e a atração número 1 do país os Cliffs of Moher.
As falésias, que ficam no Condado de Clare, no sudoeste do país, se estendem 8 km ao longo do oceano e chegam a uma altura de 214 metros. Infelizmente, no dia em que fomos, os Cliffs estavam completamente cobertos por névoa. E só o que conseguimos ver foi a Torre O´Brien, que fica no ponto mais alto das falésias. Como o clima da Irlanda é sempre chuvoso, dizem que a melhor época para ver os Cliffs é em maio.
Compre o passeio para o Cliffs of Moher com desconto
*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Ticketbar, por meio do qual é possível comprar ingressos online com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter.
*O Compartilhe Viagens participa de um programa de afiliados do Booking.com, por meio do qual é possível reservar hotéis com descontos e segurança e ainda ajudar ao blog se manter.