Em nossa Volta ao Mundo, um dos países que iremos visitar será a Austrália. A passagem para o país está incluída no ticket que compramos da Round the World Experts com chegada a Sydney, saindo de Cingapura, e saída de Melbourne rumo a Los Angeles.
A Austrália é um dos países que exigem visto de brasileiros. Mas para quem visita o país apenas para turismo, todo o processo do visto é feito pela internet. Santa tecnologia!
No formulário, disponível neste endereço http://www.border.gov.au/, as perguntas a serem respondidas são praticamente as mesmas de todos os vistos: dados pessoais (nome, endereço, data de nascimento, nacionalidade, número do passaporte, etc), quanto tempo pretende ficar no país (o prazo máximo para o visto de turista são 3 meses), com quem você vai viajar, informações financeiras (se está empregado, onde trabalha, há quanto tempo está no emprego), o propósito da viagem (turismo, estudo, trabalho, tratamento médico) e os detalhes sobre quais cidades você pretende visitar e o que pretende fazer nelas. Também são feitas perguntas básicas sobre seu estado de saúde e se você já teve algum envolvimento com crimes, deportação etc.Tudo bem fácil de responder.
E você pode anexar alguns documentos para comprovar suas intenções com a viagem. Nós enviamos a cópia dos nossos passaportes e o nosso itinerário de voo, comprovando nossa entrada e saída no país.
Respondido o formulário é necessário fazer o pagamento da taxa de visto. no valor de AUD 115,00 (dólares australianos), por pessoa.
Depois disso, você recebe um email com a confirmação da solicitação do visto e dando um prazo de 2 a 10 dias utéis para aprovação. Depois só imprimir o documento e esperar o dia de entrar no país!
Após uma semana de espera, recebemos por email a aprovação do nosso visto! Australia, here we go! 😀
É fácil, né? Ah! Com o visto de turismo na Austrália, você pode fazer cursos de até 3 meses.
Mais informações sobre o visto australiano e Austrália, você encontra nesse link: http://www.immi.gov.au/e_visa/visitors.htm e no blog da Mirella Matthiesen, que vive no país: http://www.mikix.com/australia/.
*Post atualizado dia 21 de março.