O que fazer em Bruges

Ao chegar na estação de Bruges é possível ir caminhando até o centro histórico na cidade. No centro, você pode optar em conhecer a cidade de charrete, em um passeio de barco pelos canais ou caminhando, que foi a nossa opção.

Bruges tem inúmeras atrações turísticas, então para fazer um passeio pela cidade em meio período é preciso escolher bem o que ver. Veja o que não pode ficar de fora:

Centro histórico

Bruges
Bruges

Assim como em Gante, o melhor de Bruges é passear pelas ruas e canais do centro histórico da cidade sem destino certo e ir parando nos lugares que chamar mais atenção. A cidade parece cenário de um filme de época e essa sensação é maior ainda porque são proibidos carros dentro da área do centro histórico, sendo permitido apenas charretes e bicicletas. Bruges também é altamente fotogênica e, provavelmente, você irá passar um bom tempo fotografando detalhes da cidade.  Uma das ruas mais importantes do centro histórico e, provavelmente, a mais fotografada de Bruges é a Rozenhoedkaai, que margeia um dos os famosos canais de Bruges.

Detalhes de Bruges
Detalhes de Bruges

Praça Burg

A Praça Burg é uma das duas principais praças do centro histórico de Bruges. Nesta praça ficam o prédio da prefeitura da cidade, o palácio do bispo, o antigo prédio do registro civil e a Basílica do Sangue Sagrado.

Praça do Mercado

Praça do Mercado
Praça do Mercado

A outra praça principal de Bruges é a praça do Mercado, que fica bem próxima da praça Burg. Maior que a Burg, a praça do Mercado ocupa uma área de cerca de 1 hectare. É lindíssima! Entre os prédios mais importantes do Markt estão o campanário Belfry ou Belfort, do século 12, e o tribunal provincial, originalmente Waterhall.

Campanário
Campanário

O campanário tem 83 metros de altura e 366 degraus. Para quem estiver a fim de encarar a subida para ter uma vista panorâmica da cidade, o campanário está aberto a visitação de terça a domingo, das 9h30 às 17h. A entrada custa 8 euros.

Ao redor da praça do Mercado há muitos restaurantes e cafés com mesas espalhadas pelas calçadas. Se quiser fazer uma parada para descansar, comer ou beber algo, este é um local estratégico.

Igreja de Nossa Senhora (Onze-Lieve-Vrouwekerk)

Bruges tem dezenas de igrejas, mas o que faz da Igreja de Nossa Senhora ser uma das mais importantes da cidade é a escultura da Virgem Maria com a Criança de Michelangelo, que está guardada nela. Um fato curioso sobre esta estátua é que ela foi a única que deixou a Itália durante a vida do artista. A Madona foi comprada por Giovanni e Alessandro Moscheroni, que pertenciam a uma família de ricos comerciantes de tecido da cidade de Bruges. A entrada na igreja é gratuita.

Moinhos

Sim, em Bruges tem moinhos. Eles ficam um pouco afastados do centro histórico da cidade. Mas a caminhada até lá é deliciosa com muitas descobertas. No total são 4 moinhos de vento que ficam às margens do canal Ringvaart. O mais antigo é o St. Janshuis Windmill, datado de 1770 e o mais recente é o Bonne Chiere Windmill, construído em 1911.

Moinho em Bruges
Moinho em Bruges

Depois do longo dia do passeio, nada mais justo do que terminar o dia com uma boa cerveja e/ou chocolate belgas.

Para quem tem mais tempo, esse mesmo roteiro pode ser feito em dois dias ou mais, o que seria o ideal, pois as duas cidades são muito lindas e tem muito o que ver e fazer.

 Agradecimento especial ao Léo e a Vanessa que foram nossos anfitriões na Bélgica e nos levaram para conhecer as duas cidades!

Quer viajar para a Bélgica? Confira estas promoções que encontramos para você!

Ajude o blog a se manter, reserve sua hospedagem com a gente:

Hospedagem em Bruxelas.

Hospedagem em Gante.

Hospedagem em Bruges.

Moinho St. Janshuis Windmill

É o mais antigo. Foi construído em 1770 e hoje abriga um museu.

Bonne Chiere Windmill

É muito mais novo, construído em 1911,conhecido como Staakmolen.

– See more at: http://viagemeviagem.com.br/moinhos-de-vento-bruges/#sthash.T4q99MuK.dpuf

Moinho St. Janshuis Windmill

É o mais antigo. Foi construído em 1770 e hoje abriga um museu.

Bonne Chiere Windmill

É muito mais novo, construído em 1911,conhecido como Staakmolen.

– See more at: http://viagemeviagem.com.br/moinhos-de-vento-bruges/#sthash.T4q99MuK.dpuf

 


Comentários