Duas cidades são certas no roteiro de quem vai a Bélgica: Bruxelas, a capital e a famosa Bruges. Mas no caminho entre as duas fica Gante (português) ou Ghent (inglês), uma cidade também cheia de charme e atrativos. Para quem tem pouco tempo no país, dá para fazer um bate-volta em Gante e Bruges, saindo de Bruxelas, em um mesmo dia.  A ideia é sair bem cedo de Bruxelas para aproveitar a manhã em Gante e a tarde e noite em Bruges.

Centro histórico de Gante
Centro histórico de Gante

Como comprar os tickets de trem:

Os bilhetes de trem podem ser comprados no site da RailEurope ou na própria estação, pois há várias opções de horários. Não é necessário escolher o horário, apenas o dia.

De Bruxelas, você poderá partir das estações Central (Bruxelles-Central) ou Midi ( Brussel-Zuid / Bruxelles-Midi). A viagem até Gante dura cerca de 30 minutos. A estação de Gante é Gent-Sint-Pieters. De Gante até Bruges são mais 30 minutos de trem.

No fim de semana, existe uma promoção que comprando ida e volta (return tickes), o bilhete sai pela metade do preço. O problema é que tem que ser ida e volta de um mesmo destino. No caso, a viagem Bruxelas -Bruges ida e volta. A promoção é válida das 19h da sexta-feira até a meia-noite do domingo. O macete, nesse caso, é aproveitar a parada que o trem faz em Gante para descer, visitar a cidade, e depois pegar o trem de Gante a Bruges, já que não vem especificado o horário no bilhete e não há catracas, apenas fiscais nos trens. Essa é uma prática bem comum e foi o que fizemos, sem ter problemas com fiscais. Mas sinceramente não consegui descobrir se é uma prática permitida, pois não há informações no site nem nas estações.  Então, é por conta e risco de vocês. 😛

Continue lendo este post:

Quer viajar para a Bélgica? Confira estas promoções que encontramos para você!

Ajude o blog a se manter, reserve sua hospedagem com a gente:

Hospedagem em Bruxelas.

Hospedagem em Gante.

Hospedagem em Bruges.

Moinho St. Janshuis Windmill

É o mais antigo. Foi construído em 1770 e hoje abriga um museu.

Bonne Chiere Windmill

É muito mais novo, construído em 1911,conhecido como Staakmolen.

– See more at: http://viagemeviagem.com.br/moinhos-de-vento-bruges/#sthash.T4q99MuK.dpuf

Moinho St. Janshuis Windmill

É o mais antigo. Foi construído em 1770 e hoje abriga um museu.

Bonne Chiere Windmill

É muito mais novo, construído em 1911,conhecido como Staakmolen.

– See more at: http://viagemeviagem.com.br/moinhos-de-vento-bruges/#sthash.T4q99MuK.dpuf

 


Comentários

  • Alexandre

    Olá…Sabe dizer se todos os trens que vão de Bruxelas até Bruges param em Gante ?? Ou tem horário que vão direto até bruges ??Pergunto pois vou visitar as duas cidades e quero fazer esse macete de descer em Gante antes…obrigado.

    • Oi Alexandre,

      Você pode olhar melhor no site da companhia de trens belga: http://www.belgianrail.be/en. Mas pelo que vi, sim, pois Gante fica bem no meio do caminho. Mas como falei no post, eu não consegui descobrir se essa parada é legal. Se quiser evitar problemas é bom procurar saber antes. Mas nós não tivemos problemas com os fiscais.

      Abs,