Quem Somos

Viajar é trocar a roupa da alma“, Mário Quintana.

Turista bem informado aproveita muito mais a viagem. Pesquisar sobre o lugar que será visitado, suas atrações, restaurantes, melhores bairros para se hospedar, costumes, entre outros detalhes, faz toda a diferença e torna a viagem muito mais proveitosa. Para isso, podemos recorrer a guias, sites especializados, pessoas que moram na cidade, mas nada melhor do que ouvir a opinião de outro turista que já visitou o destino escolhido. Esta é a proposta do Compartilhe Viagens. Dividir nossas experiências, erros e acertos, para ajudar a outros viajantes a organizarem sua viagem por conta própria e, assim, poderem viajar mais e melhor, gastando menos. O blog nasceu em fevereiro de 2012, junto com a nossa primeira viagem internacional. Hoje conhecemos 37 países, já realizamos uma Volta ao Mundo e ainda temos muita sede por viagens.

Quem somos?

Somos um casal que descobriu nas viagens um outro modo de viver. Em 2013, largamos tudo para realizar uma Volta ao Mundo. No ano seguinte, realizamos o sonho de nos tornarmos nômades digitais. Em 2015, voltamos a cair na estrada por mais cinco meses, viajando pelo continente americano. As histórias dessas duas grandes viagens viraram livro “Dois no Mundo”, publicado em 2016.

Neste ano, também fizemos várias viagens pelo Brasil e aproveitamos o Verão na Europa. Para 2017, pretendemos aumentar a lista de países visitados, além de destinos brasileiros.

Em Machu Picchu, no Peru
Em Machu Picchu, no Peru

A redatora

Os textos do blog são escritos pela Jornalista Karla Larissa. Formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte em Comunicação Social e especialista em Estratégias de Comunicação em Mídias Sociais da Estácio/Fatern, tem 30 anos e já atuou nas editorias de Economia, Cidades, Cultura, Ciência e Tecnologia em jornais impressos, portais e TV no Rio Grande do Norte.

Hoje é nômade digital convicta e dedica-se ao blog e trabalhos freelancers de produções jornalísticas e mídias sociais. Em junho de 2016 realizou o sonho de publicar o seu primeiro livro, “Dois no Mundo – Histórias de um casal que viajou pelos 5 continentes”, lançado pela editora Fortunella, com as crônicas da Volta ao Mundo e o Dois na América. A primeira edição já está quase esgotada.

O programador

Fred Santos é o responsável pela  programação e suporte do blog. Aos 30 anos, Fred é formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, pós graduado em Desenvolvimento de Sistemas Corporativos pela FARN e mestrando em Sistemas e Computação  pela UFRN. Companheiro de vida e de viagens de Karla Larissa é também o fotógrafo, editor de imagens e vídeos do blog.

Dois no Mundo

Na Tailândia, durante nossa Volta ao Mundo
Na Tailândia, durante nossa Volta ao Mundo

Em 2013, resolvemos mudar de vez as nossas vidas. Largamos emprego, vendemos empresa, alugamos nosso apartamento e vendemos alguns móveis, eletrônicos e até roupas para dar a Volta ao Mundo, no projeto que chamamos de Dois no Mundo. Na viagem, que durou 7 meses, conhecemos 20 países em 5 continentes. Tudo sobre essa aventura está contado aqui no blog: preparativos, dicas, histórias, dilemas e roteiros.

Leia sobre nossa Volta ao Mundo: http://compartilheviagens.com.br/volta-ao-mundo/

Vida Nômade

Nossa primeira experiência de Vida Nômade, em Pipa-RN
Nossa primeira experiência de Vida Nômade, em Pipa-RN

Desde o retorno da Volta ao Mundo, sabíamos que não seria possível levar uma vida como antes e esperar um ano inteiro para poder viajar e apenas por um mês. No final de 2014, conseguimos nos tornar nômades digitais, realizando trabalhos que precisamos estar presentes apenas virtualmente. Assim, podemos viajar quando queremos e viver e trabalhar em qualquer lugar, desde que tenha sinal de internet.

Leia sobre a Vida Nômade: http://compartilheviagens.com.br/volta-ao-mundo/

Dois na América

No ano de 2015, realizamos mais um projeto de viagens, o “Dois na América”, quando  viajamos por onze países do continente americano. As publicações desta viagem estão publicadas aqui:

http://compartilheviagens.com.br/dois-na-america/

"Dois no Mundo - Histórias de um casal que viajou pelos 5 continentes"
“Dois no Mundo – Histórias de um casal que viajou pelos 5 continentes”

A primeira edição do livro está quase esgotando, garanta o seu aqui: http://fortunella.lojaintegrada.com.br/dois-no-mundo

Entrega para todo o Brasil.

Verão na Europa

Além de viajar por vários destinos brasileiros (Jericoacoara, Recife, Galinhos-RN, Chapada dos Veadeiros, Brasília, Rio de Janeiro, Arraial do Cabo e em breve, Tiradentes e Belo Horizonte), também curtimos o “Verão na Europa”, viajando um mês por 5 países.

Os relatos dessas viagens estão sendo publicados aqui:

http://compartilheviagens.com.br/categoria/europa/  

Compartilhe você também:

Que viajante não gosta de contar suas histórias e mostrar suas fotos de viagem? Dividir essas experiências é uma das partes mais legais da viagem e o mais bacana disso é que compartilhando, você pode ajudar outros viajantes a escolherem o seu próximo destino, organizar seu roteiro de viagem e aproveitar muito mais o lugar.

Por isso, o CV não é um blog escrito apenas a duas mãos, também contamos com a colaboração de outros viajantes.

Saiba como compartilhar:

Você fez aquela viagem inesquecível e não vê a hora de contar como foi?

Relembre os melhores momentos, escreva um texto ao seu estilo. Se achar que não é tão bom assim em escrever, não se preocupe, envie mesmo assim seu texto, que nós editamos ele para você!

Escolha as melhores fotos, que ilustrem bem seu texto, com as devidas identificações. Envie tudo para contato@compartilheviagens.com.br. Seu material será publicado e, com isso, você irá ajudar a outros viajantes.

Redes Sociais

Você também pode participar do CV comentando nos nossos posts e nos enviando sugestões. Sim, sua opinião é muito importante!! E só com ela, sabemos o melhor caminho a seguir. Você também pode compartilhar nossos posts nas redes sociais. E para acompanhar tudo sobre nossas viagens, adicione nossas redes:

Facebook: https://www.facebook.com/compartilheviagens

Instagram: @compviagens

Snapchat: compviagens

Para receber as atualizações do blog e novos posts, assine a nossa Newsletter na página principal do blog.

  • Pingback: Compras coletivas: saiba o que fazer para comprar pacotes de viagens ou hospedagem com descontos e segurança | Compartilhe Viagens()

  • Humberto Antonio Siqueira

    Em janeiro de 2015 estive com minha esposa em Cusco, Machu Picchu, Lima, Chiclayo, Guayaquil, Quito, Bogotá, Letícia, Tabatinga e retorno a Manaus, onde moramos. Desde a primeira vez que saímos do Brasil, sempre dá aquela vontade de conhecer outros lugares diferentes. Então em 2016 fomos conhecer o Panamá, que gostamos muito. Em dezembro próximo iremos novamente para Chiclayo (onde mora uma sobrinha casada com um cidadão peruano). É nossa intenção conhecermos as ruínas de Kuelap e a catarata de Gocta, em Chachapoyas, próxima à cidade de Chiclayo. De passagem conheceremos as ruínas de Chan-chan em Trujillo. Sairemos de Manaus de avião até Tabatinga, onde minha esposa tem parentes. Do outro lado do rio Solimões fica a cidade de Santa Rosa, onde pegaremos uma lancha para Iquitos, Peru (10h de viagem). Daí iremos para Lima pela Star Peru e em seguida um ônibus da Oltursa até Chiclayo, fazendo depois todo o caminho inverso para o retorno a Manaus. Gostaria de saber o que acham do roteiro (nos quedaremos uns quatro dias em cada lugar) e se tem algumas dicas sobre Kuelap e Gocta (que ainda não conhecemos).
    Parabéns pelo blog!