Marajó (PA): uma ilha de muitos encantos

Olá viajantes!

Hoje vamos continuar com nossas descobertas pelo encantador estado do Pará com a nossa guia Ana Maria Novaes, ela que já nos apresentou as belezas de Belém e de Santarém, Altér do Chão, Ponta do Cururu e Ponta das Pedras, nos leva agora para conhecer a Ilha do Marajó.

As belezas e a cultura singular do arquipélago estão muito bem retratadas no texto que nos leva a sonhar com o lugar, que parece mesmo cenário de novela, inclusive, alguns capítulos e cenas de “Amor Eterno Amor”, atual novela das 6, foram gravadas em Soure (considerada capital da ilha).

Boa viagem!

Continuar lendo Marajó (PA): uma ilha de muitos encantos


O Tapajós e suas pérolas: Santarém, Altér do Chão, Ponta do Cururu, Ponta de Pedras

Olá viajantes!

Hoje o blog comemora o seu primeiro mensário! E o que começou despretensiosamente a partir de uma demanda da minha pós em Estratégias de Comunicação em Mídias Sociais tomou proporções que eu não poderia imaginar.

Ao longo desses 30 dias, apresentamos 21 destinos nacionais e internacionais, fomos de Aldeia Velha (RJ) à Transilvânia (ROM) e isso só foi possível graças à ajuda preciosa de 17 viajantes. Eles ajudaram a outros tantos a sonharem com suas próximas viagens, a acrescentar destinos em suas “listas de desejos” e a conhecerem um pouco mais do Brasil e do Mundo. A todos eles, meus sinceros agradecimentos. Sem vocês, o Compartilhe Viagens não existiria.

Neste primeiro mês, de acordo com dados do Google Analytics, o blog teve mais de 23 mil visualizações de páginas, com mais de 4,2 mil visitantes únicos de 23 estados do Brasil e do Distrito Federal, com maior ênfase no Rio Grande do Norte, e também em 18 países. Acredite, o blog foi lido até no Japão!

Hoje, inicio uma nova etapa no blog, ao abrir espaço para anunciantes (Confira nosso Mídia Kit). Isso irá contribuir para a manutenção e fortalecimento do projeto, mas de forma alguma irá afetar a credibilidade do CV.

O nosso primeiro parceiro é a Harabello Viagens e Turismo que confiou no trabalho do blog. E desde já também agradeço.

No mais, desejo que o Compartilhe Viagens tenha uma vida longa e espero poder sempre contar com a colaboração de vocês, que pode ser feita enviando posts sobre suas viagens, comentando, enviando suas sugestões, divulgando nas redes sociais e, claro, acessando o blog!

Bem, vamos ao que interessa, para o dia de hoje reservei um post especial, dando continuidade à série preparada carinhosamente por Ana Maria Novaes sobre o Pará. Neste post, que é um verdadeiro presente de mensário, vocês vão conhecer o município de Santarém e suas belas praias de água doce, inclusive, Altér do Chão, eleita pelo jornal inglês The Guardian como a melhor praia do Brasil!

Santarém fica a 1 h de avião ou 3 dias de barco, saindo de Belém. O roteiro foi feito em 4 dias.

Boa Viagem!

Continuar lendo O Tapajós e suas pérolas: Santarém, Altér do Chão, Ponta do Cururu, Ponta de Pedras


Belém: riquezas de um cenário urbano em contraste com os mistérios da floresta

Olá viajantes!

Depois de vários passeios por destinos internacionais esta semana, Veneza (ITA), Transilvânia (ROM) e Champagne (FRA), hoje vamos nos transportar até um dos estados mais ricos do país em belezas naturais, arquitetura, cultura, povo e gastronomia: o Pará. 

Os belos cenários do estado que estão sendo exibidos na atual novela global “Amor Eterno Amor” e que enchem os olhos também serão apresentados aqui no Compartilhe Viagens nas próximas semanas em três textos carinhosamente escritos por Ana Maria Novaes,  pós graduanda em Estratégias de Comunicação em Mídias Sociais da Estácio de Sá.

Para começar no post de hoje, ela traça um roteiro, inciando pela capital Belém e estendendo aos Igarapés e ao distrito de Icoaraci. 

Surpreendam-se!

Continuar lendo Belém: riquezas de um cenário urbano em contraste com os mistérios da floresta