Quando o avião vindo da Bélgica desembarcou na ilha de Zakynthos, a emoção foi inevitável. Enfim, eu estava na Grécia, país que sonhei por toda minha vida conhecer, o número 1 da minha bucket list.

Na tarde que chegamos a Zakynthos, o tempo estava fechado. Era o primeiro dia de chuva em 6 meses, isso porque fomos no outono, entre final de setembro e início de outubro. A previsão para os dois dias seguintes, período em que ficaríamos na ilha, era de mau tempo. Mas por sorte não se cumpriu.

Aproveitamos o sol, alugamos uma “motinha” 50cc e percorremos os quatro cantos da ilha.

Zakynthos é uma das ilhas Jónicas e fica do lado grego mais próximo à Itália. Talvez, por isso, a ilha não tem as tradicionais casinhas gregas brancas e azuis, mas casas que se assemelham às das vilas italianas.

As plantações de azeitonas e a criações de cabra dão a Zante, como a chamam os italianos, uma atmosfera bucólica.

Mas, é claro, são as praias que levam os turistas à ilha. E uma em especial: Navagio Beach, em italiano e Shipwreck, em inglês, ou a Praia do Naufrágio, em português.

Navagio Beach
Navagio Beach

 

Sobram nomes para esta praia, mas faltam palavras para descrevê-la. Diante dela uma expressão é inevitável: Uau!!

Do mirante no noroeste da ilha, vimos a pequena baía, em meio a falésias de calcário, um mar de um azul claríssimo, uma estreita faixa de areia branca. Isso bastaria para torná-la uma das praias mais lindas que já vimos no mundo, mas andando mais um pouco vimos o motivo da fama da praia, os restos do barco de contrabandistas que naufragou ali por volta de 1980, e que a deixou simplesmente perfeita.

Dois no Mundo em Navagio Beach
Dois no Mundo em Navagio Beach

O acesso a Navagio Beach é feito apenas por barcos pequenos. Por duas vez, fomos ao Porto Vromi na tentativa de conhecer mais de perto a praia deslumbrante, mas não foi possível, pois o mar não estava em boas condições.

Porto Vromi visto do alto
Porto Vromi visto do alto
Porto Vromi
Porto Vromi

 

A beleza de Navagio faz as outras praias da ilha parecerem ordinárias. Mas na verdade não são. São de águas cristalinas e calmas com as montanhas ao redor. Algumas mais frequentadas e com maior estrutura de bares e restaurantes, outras mais tranquilas. E apesar do início do inverno, a temperatura da água continuava boa. A minha favorita foi Keri Beach, onde nos hospedamos. Linda e calma.

Keri Beach
Keri Beach
Pôr do sol em Keri Beach
Pôr do sol em Keri Beach

 

Zante é um paraíso há muitos anos descoberto pelos europeus, mas ainda um destino pouco conhecido pelos brasileiros, que não sabem o que estão perdendo!

Zante
Zante

IMG_3167

Dicas:

-Existe um voo da Ryanair, que sai de Bruxelas direto para Zakynthos, apenas às segundas-feiras, com um preço muito acessível, em média 64,99 euros.

– Para alugar moto na ilha é preciso ter carteira internacional A. Caso tenha só B só possível alugar moto de 50 cc. A fiscalização na ilha é grande.

– Zakynthos tem boas pousadas e com preços acessíveis, principalmente, na baixa estação.

Veja quem também escreveu sobre Zakynthos:

Quatro Cantos do Mundo –

http://quatrocantosdomundo.wordpress.com/2013/01/20/lugares-unicos-no-mundo-navagio-beach-zakynthos-grecia/

 

Reserve seu hotel em Zakynthos: http://bit.ly/1hYa6uT

Quando você reserva hotel pelo Booking.com no Compartilhe Viagens, você garante os ótimos preços e ainda ajuda o blog, que recebe comissão, sem você pagar nada mais por isso.

 

 

 


Comentários