Olá viajantes!!

Que Paris é a cidade do amor não temos dúvidas. Mas a história que recebemos do viajante Antônio Araújo Júnior, que é servidor público federal de Boa Vista, é realmente surpreendente. Sua viagem à Paris, em dezembro de 2012, que mais parece tirada de um filme, virou notícia em Roraima. E hoje ele compartilha com a gente essa linda história. Abri espaço para este post, que não é estritamente sobre dicas de viagens, para mostrar como uma viagem pode mudar nossas vidas para sempre!

Paris por Antônio Araújo

Um belo dia de agosto, resolvi entrar num bate papo internacional  de Paris e comecei a olhar os perfis de pessoas interessantes. Uma foto em especial me chamou a atenção, a de um rapaz de 42 anos chamado David. Começamos a teclar dias após dias. Passaram setembro, outubro, novembro e em dezembro resolvi conhecê-lo em Paris.

Fiquei meio receoso, pois não o conhecia e nem sabia como seriam nossas reações. Fui ao seu encontro e lá estava ele no Aeroporto Charles de Gaulle me esperando com um grande sorriso. Naquela hora, senti que ele tinha o mesmo sentimento que o meu. Na data da minha volta ao Brasil, em 28 de dezembro,acabei não voltando sozinho. David resolveu vir comigo.

David e Antonio no principal cartão postal de Paris
David e Antonio no principal cartão postal de Paris

Decidimos morar juntos em Boa Vista, Roraima. E em março de 2012, fizemos uma União Estável, através da Defensoria Pública e hoje estamos vivendo juntos e partilhando bons momentos. O David agora tem permanência garantida.

David e Antonio em frente ao Moulin Rouge
David e Antonio em frente ao Moulin Rouge

Nossa história saiu em todos os jornais locais de Roraima. Foi um caos! (risos).

O parisiense deixou toda a beleza de Paris para viver um amor no Brasil. Em janeiro vou de novo a Paris, desta vez, junto com ele. Paris foi e está sendo uma grande página na minha vida.

Clique no Museu do Louvre
Clique no Museu do Louvre

O Acordo Declaratório de União Estável Homoafetiva de Antônio Araújo Costa Júnior e David Eric Félix Laurent foi o primeiro celebrado pela Câmara de Conciliação da Defensoria Pública do Estado de Roraima e foi realizado em 8 de março deste ano. Em 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu a união estável entre casais do mesmo sexo como entidade familiar. Com a união estável, Antônio e David agora têm os mesmos direitos e deveres previstos pela lei a um casal heterossexual, como incluir o companheiro num plano de saúde, contrato de habitação, imposto de renda, entre outros. (Informações extraídas da Folha de Boa Vista).

Antonio e David se conheceram pela internet, mas se viram pela primeira vez em Paris
Antonio e David se conheceram pela internet, mas se viram pela primeira vez em Paris

Nada mais justo!


Comentários