Como já contei para vocês aqui algumas vezes, no próximo mês, irei viajar para o exterior e uma opção mais segura que encontrei de levar dinheiro é o Visa TravelMoney. Ainda não fiz o meu, farei esta semana, mas conheço muita gente que já usou e recomenda.

O Visa TravelMoney é na verdade um cartão pré-pago internacional, que funciona como um cartão de débito. Assim, você evita de andar com dinheiro e também não corre o risco de estourar o cartão de crédito e de se submeter ao câmbio.

O cartão pode ser recarregado de qualquer hora e é aceito em milhões de estabelecimentos em todo o mundo. Além disso, também é possível fazer saque em moeda local em mais de 1 milhão de caixas eletrônicos no exterior.

No mesmo cartão, você também pode fazer o carregamento em várias moedas: Dólar Americano, Dólar Australiano, Dólar Canadense, Dólar Neozelandês, Euro, Franco suíço, Libra Esterlina, Iene, Peso Argentino, Peso Chileno, Peso Boliviano e Rand. Você também pode acompanhar o saldo diário pela internet, aumentando o controle de gastos da sua viagem.

Com o Visa TravelMoney, as compras e saques são realizados sempre na moeda do país de destino, sem o risco da variação cambial.

E o melhor de tudo, se você não usar todo o saldo do cartão pode receber o dinheiro de volta em reais, usar o cartão em uma próxima viagem ou utilizar o cartão nos estabelecimentos afiliados à rede Visa Electron.

Em caso de perda e roubo, você terá direito a um cartão adicional para usar imediatamente.

O Visa TravelMoney pode ser feito em vários bancos. O meu farei no Banco do Brasil. A taxa é de R$ 50, o cartão é feito na hora e só são cobradas taxas no caso de saques.

Vale lembrar que mesmo fazendo o Visa TravelMoney é importante você levar uma quantia em dinheiro, o que pode ser exigido na imigração e também para casos de emergência, e em locais que o VTM pode não ser aceito.

Com informações do http://www.visa.com.br


Comentários

  • Victor Blois

    Estou indo para o Canadá, porém a carga faz a carga em dólares americanos (são poucos os bancos que fazem a carga em dólar canadense), você sabe se tem alguma taxa de conversão quando é utilizado com uma moeda diferente? Procurei em vários lugares, inclusive no site da visa e não encontrei nada… Parece que para o American Express é de 3%…

    • Oi Victor, não vi nada sobre isso, sei que as taxas são cobradas apenas nos casos de saque. Mas estou indo amanhã ao Banco do Brasil fazer o meu cartão, vou tirar essa sua dúvida e depois respondo aqui, tá?

    • Oi Victor, tentei buscar a informação,mas o Banco do Brasil só trabalha com dólar e euro, não tem a opção de dólar canadense, nem libras esterlinas que eu queria. Mas me falaram que mesmo meu cartão estando carregado em Euro,posso fazer compras em Londres e provavelmente a loja fará a conversão do valor. Mas é bom pegar essas informações com o banco em que você pretende fazer o VTM.

  • Pingback: Como organizar um mochilão pelo Sudeste Asiático | Compartilhe Viagens()

  • Pingback: Como organizar um mochilão pelo Sudeste Asiático | Eu Curto Viagem()