Em nossa última viagem pela América do Sul, testamos o sim card da T-Mobile, enviado pela Easysim4u, o que facilitou e muito a nossa viagem, principalmente porque fizemos várias viagens de carro. Usamos o chip por 30 dias, em 3 países (Chile, Argentina e Paraguai), viajamos por lugares bem isolados, e sempre que tinha sinal de telefonia, a internet 4G funcionava muito bem. E o melhor de tudo, o plano é de internet ilimitada! Depois que testamos, resolvemos firmar parceria com a Easysim4u, que tem Data Plan com roaming em até 140 países e planos Voice Data para Estados Unidos e Canadá. Neste post, irei contar sobre nossa experiência e explicar direitinho como funciona.

Por que viajar conectado?

No início deste ano, fizemos uma viagem de carro do Rio Grande do Norte até a Bahia com meus pais e meu pai ficava impressionado como sabíamos todo o caminho, onde tinham os postos de gasolina, restaurantes e pousadas. Simplesmente, porque ele esquecia que estávamos vendo tudo pelo Google Maps! Rsrs. Quando tinha uns quatro anos, fizemos essa mesma viagem e perguntei para ele como era na época: “Ah! Tínhamos que ir olhando um monte de mapa, parando e perguntando e errávamos o caminho um monte de vezes”.

Difícil de imaginar como era viajar antes da internet, né? Não só pelo planejamento, mas a própria viagem em si. Por isso, sempre que chegávamos em um país, a nossa primeira providência era comprar um sim card local porque não dá para ficar o tempo todo procurando uma wi-fi. Acontece que procurar onde vende o chip, saber qual a operadora funciona melhor e habilitar o chip leva tempo e, às vezes, dá muita dor de cabeça. Pior ainda, quando tínhamos que ficar mudando de país em um curto período e ficar comprando vários sim cards.

Com a Easysim4u, você compra o chip pela internet e recebe em casa, antes da sua viagem. A entrega por frete normal é feita em até 10 dias úteis e frete expresso em até 5 dias úteis. Se você estiver viajando para os Estados Unidos, pode pedir que a entrega seja feita lá com o prazo de até 3 dias úteis. E ainda tem a opção Orlando Express, com entrega até 24 horas antes de sua chegada, no front desk do hotel ou na casa alugada.

Com o chip em mãos antes da sua viagem e informando a data de ativação e a quantidade de dias em que estará viajando, a Easysim4u faz a ativação programada e o seu único trabalho será colocar o chip no smartphone ao chegar no seu destino e você já sairá do aeroporto conectado.

A nossa experiência

Como falei, nós usamos o sim card T-Mobile no Chile, Argentina e Paraguai, fizemos várias viagens de carro e, em várias vezes, passamos por lugares bem remotos. Mas sempre que havia algum sinal de telefonia, o chip funcionava.

Claro que em alguns lugares a conexão era bem melhor que em outros. No Chile e Argentina, por exemplo, usava muito bem para buscas na internet, fizemos várias reservas de hospedagem de última hora, Whatsapp, Facebook, Google Maps e até usava o Instagram com frequência para postar fotos e enviar stories (só isso algumas vezes ficava lento e não enviava, quando era em um lugar mais remoto). Já no Paraguai, a conexão foi mais lenta e não funcionava sempre. Mas como a EasySim4u explica a cobertura do roaming nos 140 países, funciona por meio de contrato de roaming internacional, e a velocidade pode variar de acordo com cada operadora local, podendo ser 2G, 3G, 4G.

Nos Estados Unidos e Canadá, por exemplo, a internet 4G/LTE ilimitada e ainda a opção de planos com Voice Data, que dá direito a ligações e SMS internos ilimitados.

Só depois de testar e aprovar o chip da Easysim4u é que resolvemos fazer a parceria com a empresa.

Você pode ter mais detalhes sobre o plano e adquirir o seu sim card neste link:

http://www.easysim4u.com/?sourceCode=compartilheviagens

* O Compartilhe Viagens se mantém com as comissões que recebemos dos programas de afiliados dos quais somos parceiros, como o Booking.com, a Rentalcars.com, Ticketbar, Mondial Assistance, Real Seguros e a Easysim4u. Você contrata o serviço desejado com empresas de confiança, sem pagar nada mais por isso, e ainda ajuda ao blog.

Comentários