Gente, meu assunto favorito ainda é o Canadá, mesmo seis meses depois de ter estado por lá. Meu “sweet Canada”, que me trouxe momentos incríveis e inesquecíveis!
Viajar por viajar é bom, mas eu super indico viajar para estudar. É uma forma de turbinar o currículo e, ao mesmo tempo, ter a experiência de ver a vida como ela é em determinado país e fazer muiiiiitos amigos na escola. Não é sacrifício nenhum viver a rotina de estudante nesse caso…O Canadá tem muito a oferecer aos visitantes. Estudar em cidades como Vancouver, Calgary, Montreal ou Toronto agrega valor não somente para quem deseja desenrolar a língua, mas conhecer novos lugares e fazer amigos de várias localidades do mundo. Toronto, a maior cidade canadense, é famosa por ser multicultural. Desta forma, é impossível não se sentir em casa por lá. E foi lá que eu pude estar em julho do ano passado.
Além de festas e diversas opções na própria metrópole, como museus, patrimônios
históricos, como o Castelo Casa Loma, a CN Tower, uma das torres mais altas do planeta, parques de diversões, como o Canada’s Wonderland, e muitas áreas verdes, como o High Park, Woodbine e a Toronto Island (ilha de Toronto), há uma programação noturna intensa e muita variedade gastronômica. Os piqueniques nos parques são experiências maravilhosas, com muita segurança e lindos cenários.
As próprias escolas de idiomas estimulam muitos passeios – outra forma de estar em contato com a língua. É possível, por exemplo, aproveitar plenamente cada final de semana em um lugar diferente. Nova Iorque fica a cerca de nove horas de ônibus de Toronto e, por meio da excursão de três ou quatro dias, o visitante pode conhecer a Estátua da Liberdade, o Central Park, a Broadway, a Times Square e os tão procurados outlets – shoppings com grande variedade de lojas e ótimos preços.
Outro passeio indicado é passear alguns dias na parte francesa do Canadá – Montreal, Ottawa e Quebec. Nesta última cidade, é possível, até mesmo, assistir ao Cirque du Soleil gratuitamente em uma praça local! Em Ottawa, o Parlamento canadense chama a atenção pela imponência. As Cataratas do Niágara também são imperdíveis, especialmente para quem topa adentrar a queda d’água de barco. Quem acha que Deus não existe, muda de ideia rapidinho quando vê as Cataratas. Inesquecível presente de Deus! No caminho para este espetáculo natural, as visitas às vinícolas para degustar o famoso vinho da região – o Ice Wine – também são paradas obrigatórias.
Agora vcs já sabem: quer ir para o Canadá? Fale comigo! rsrsrsrs Vou ter o maior prazer de contar tudo o que vivi lá e dar valiosas dicas para gastar pouco e curtir os passeios… Meu assunto favorito sempre!