Zakynthos: a ilha de Navagio Beach

Quando o avião vindo da Bélgica desembarcou na ilha de Zakynthos, a emoção foi inevitável. Enfim, eu estava na Grécia, país que sonhei por toda minha vida conhecer, o número 1 da minha bucket list.

Na tarde que chegamos a Zakynthos, o tempo estava fechado. Era o primeiro dia de chuva em 6 meses, isso porque fomos no outono, entre final de setembro e início de outubro. A previsão para os dois dias seguintes, período em que ficaríamos na ilha, era de mau tempo. Mas por sorte não se cumpriu.

Aproveitamos o sol, alugamos uma “motinha” 50cc e percorremos os quatro cantos da ilha.

Zakynthos é uma das ilhas Jónicas e fica do lado grego mais próximo à Itália. Talvez, por isso, a ilha não tem as tradicionais casinhas gregas brancas e azuis, mas casas que se assemelham às das vilas italianas.

As plantações de azeitonas e a criações de cabra dão a Zante, como a chamam os italianos, uma atmosfera bucólica.

Mas, é claro, são as praias que levam os turistas à ilha. E uma em especial: Navagio Beach, em italiano e Shipwreck, em inglês, ou a Praia do Naufrágio, em português.

Navagio Beach
Navagio Beach

 

Continuar lendo Zakynthos: a ilha de Navagio Beach


10 momentos mais marcantes da nossa Volta ao Mundo

Uma pergunta é inevitável para quem faz a Volta ao Mundo: – do que você mais gostou? Eleger um lugar ou um momento em uma viagem longa e marcante como essa é praticamente impossível. Mas nos lançamos um desafio e resolvemos escolher os 10 momentos mais marcantes de nossa Volta ao Mundo.

A escolha não foi fácil e, claro, muitos momentos importantes ficaram de fora. Mas dá para ter uma ideia do que foi a viagem e dos textos que publicarei no decorrer dos próximos meses.

Os fatos estão por ordem cronológica e não de importância, pois escolher entre os dez já seria demais para nosso coraçãozinho.

Continuar lendo 10 momentos mais marcantes da nossa Volta ao Mundo