Guatemala: Antigua é uma das cidades mais bonitas da América Central

Antigua, na Guatemala, é uma das cidades mais bonitas da América Central. E, como o nome sugere, é também uma das cidades mais antigas do continente , tendo sido fundada em 1543. Desde a década de 70,  é Patrimônio Mundial da Unesco, dada a importância do seu centro histórico do período colonial. A beleza de Antigua está também nos vulcões que rodeiam a cidade.

Portanto, não é a toa que Antigua é o destino turístico número 1 da Guatemala e um ótimo ponto de partida para conhecer o país.

Centro histórico de Antigua e o vulcão Água
Centro histórico de Antigua e o vulcão Água

Continuar lendo Guatemala: Antigua é uma das cidades mais bonitas da América Central


Subida ao Pico do Cabugi (RN), o único vulcão extinto do Brasil que mantém a forma original

Muita gente acha que no Brasil não tem vulcão, mas tem sim. Todos extintos, claro. Mas o único vulcão extinto do Brasil que mantém a forma original fica no estado do Rio Grande do Norte.  O Pico do Cabugi fica a 141 km de Natal e pertence ao município de Angicos. Aproveitamos que a última sexta-feira (3) foi feriado aqui no RN, e decidimos organizar uma pequena expedição com alguns familiares para subir o Pico, o que há muito tempo já estava na nossa lista.  Veja como foi:

Pico do Cabugi
Pico do Cabugi

Continuar lendo Subida ao Pico do Cabugi (RN), o único vulcão extinto do Brasil que mantém a forma original


Mt Pinatubo (Filipinas): na cratera do vulcão

Há 87 km de Manila, capital das Filipinas, fica o Mount Pinatubo, um vulcão que teve a última erupção em 1991. Aliás, até aquele ano, os filipinos acreditavam que o Pinatubo era apenas uma montanha como muitas na região. Mas o vulcão se apresentou da pior maneira possível, com uma inesperada explosão que cuspiu mais de dez bilhões de toneladas de poeira, que alcançou o espaço. Em pouco tempo, mais de 60 mil pessoas tiveram que sair de suas casas em um raio de 30 km e 847 morreram.

A erupção do Pinatubo foi considerada a segunda maior do século 20 e a previsão é de que uma nova explosão só aconteça dentro de 100 anos, por isso, a visita ao vulcão é permitida.

Viajamos 2 horas de ônibus de Manila até Capas e logo que chegamos à cidade, ainda de madrugada, fomos recebidos pela a empresa que realiza o passeio no Pinatubo. Para chegar até a base do vulcão, pegamos um jeep por mais 2 horas por entre as montanhas que foram criadas pela erupção, onde antes havia uma floresta. Continuar lendo Mt Pinatubo (Filipinas): na cratera do vulcão