Mini guia de Mendoza, Argentina

Mendoza fez do improvável a sua principal qualidade. Aos pés das Cordilheiras dos Andes, a cidade foi construída em meio ao deserto, onde quase não se chove e que tem como única fonte de abastecimento de água, o gelo derretido das montanhas. Arborizada, teve praticamente todas as árvores da cidade plantadas pelo homem. A história da cidade se confunde com a história da vinicultura na região, que tem mais de 500 anos, e é a principal produtora de vinho da Argentina. A produção do vinho, de azeite, o refinamento de petróleo e o turismo são as principais atividades econômicas da região. A terra do Malbec, como é conhecida, orgulha-se também de ter o ponto mais alto do hemisfério Sul: o Aconcágua.

Uma região de muita beleza e cheia de atrativos, por isso mesmo, Mendoza é uma das mais procuradas pelo turismo na Argentina. Reuni neste post, em formato de mini guia, algumas dicas para quem pretende visitar Mendoza.

 

Parque General San Martín
Parque General San Martín

Continuar lendo Mini guia de Mendoza, Argentina


Alemanha: a incrível região dos vinhos do Rio Mosela

Olá viajantes!

Quando se fala em Alemanha, qual bebida vem logo à cabeça? Cerveja, claro! Mas a verdade é que o país também produz vinhos extraordinários à altura da vizinha França. A região dos vinhos alemã fica às margens do Rio Mosel ou Mosela, em português, que tem ainda paisagens incríveis. E é esse lugar deslumbrante que ainda não é conhecido pelos brasileiros que o casal Norbert Lahn e Valda Lahn, ele alemão e ela potiguar, ambos empresários do salão Valda Cabelos em Natal, nos apresentam hoje.

Gute Fahrt!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Continuar lendo Alemanha: a incrível região dos vinhos do Rio Mosela