O Vale da Lua está entre os atrativos mais visitados da Chapada dos Veadeiros. O nome do lugar deve-se às crateras nas pedras de granito, formadas pelas águas do rio São Miguel, ao longo de 600 milhões de anos. No caminho de Alto Paraíso até o Vale da Lua fica o Jardim de Maitreya, uma área do Parque Nacional, considerado um local místico.
Hoje trago para vocês um Roteiro de 4 dias na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. O texto é uma adaptação minha a um diário de viagem escrito pela zootecnista e mestranda da USP, Adja Medeiros, que também é Aventureira por Natureza (ApN), publicado originalmente no http://www.mochileiros.com. A viagem foi realizada na Semana Santa de 2010, entre os dias 2 e 6 de abril, e pasmem, ela gastou menos de R$ 700, incluindo passagem. Ou seja, dá para viajar e conhecer lugares incríveis gastando muito pouco!
O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (PNCV)foi declarado Patrimônio Mundial Natural da Humanidade (UNESCO). Criado em 1961, o Parque protege uma área de 65.514 ha do Cerrado de altitude.
Na Chapada dos Veadeiros são diversas formações vegetais, centenas de nascentes e cursos d água, rochas com mais de um bilhão de anos, além de paisagens de rara beleza.