Como conciliar trabalho e viagem: O que mudou em nossa forma de viajar depois que nos tornamos nômades digitais

Em alguns dias, viajaremos para Cuba. Um sonho antigo e creio que vamos em um momento único, quando o país está no limite da transição do antes e depois de retomar as relações diplomáticas com os Estados Unidos. O papa Francisco, que foi uma das peças importantes para essa reaproximação entre os dois países também estará visitando a ilha. Estou ansiosíssima. Mas uma coisa tem me preopado: a internet. Se fosse há um ano, isso não faria a menor importância, pois viajávamos quando estávamos de férias, ou no caso da Volta ao Mundo, em um período sabático. Mas agora é diferente. Estamos viajando e trabalhando. E quando você se torna um nômade digital, tem a liberdade de viajar desde que tenha internet.

A depedência de uma boa conexão da internet é uma das coisas que mudou em nossa forma de viajar desde que nos tornamos nômades digitais. Saiba o que mais temos que fazer para conciliar viagem e trabalho:

SEMWIFI

Continuar lendo Como conciliar trabalho e viagem: O que mudou em nossa forma de viajar depois que nos tornamos nômades digitais


4 meses depois: o que estamos fazendo pós Volta ao Mundo

Hoje completamos 4 meses que encerramos nossa Volta ao Mundo. Esta semana escrevi sobre  as 5 coisas mais difíceis da readaptação e a saudades que sinto de viajar. Mas a dificuldade em readaptar-se é muito mais pelo lado pessoal do que pelo profissional. Recomeçar uma vida me deu a oportunidade de tocar projetos que há muito tempo eu sonhava e criar outros novos. Enquanto Fred começou o trabalho em uma empresa de TI no dia seguinte após a nossa chegada, priorizei atividades que me dessem mais liberdade (inclusive para viajar) e satisfação. O resultado é que estou envolvida em 4 projetos que tem me entusiasmado muito. Os primeiros meses foram de muito planejamento, agora começa a parte da execução e espero que, em breve, a colheita.

Continuar lendo 4 meses depois: o que estamos fazendo pós Volta ao Mundo