Belo Horizonte: o que fazer em 2 dias

Belo Horizonte é a principal porta de entrada para quem visita Minas Gerais, mas muita gente vê a cidade apenas como uma base para viajar por cidades históricas nos arredores ou alguns dos muitos parques naturais de Minas. No entanto, BH tem também muito a oferecer a turistas. E não estou falando só de boa comida e bebidas. =) A cidade, que foi uma das primeiras capitais planejadas do Brasil e hoje é um grande centro urbano com 2,5 milhões de habitantes, tem belas praças, parques urbanos e muitos museus, sem falar nos mercados, feirinhas e, claro, os botecos. Dois dias é o mínimo necessário para conhecer Belo Horizonte. Saiba o que fazer em, pelo menos, 2 dias em BH: Continuar lendo Belo Horizonte: o que fazer em 2 dias


Viagem de carro pelas cidades históricas de Minas: Tiradentes, São João del Rei e Congonhas

Se Minas Gerais fosse um país, considerando a sua área geográfica, seria a França. Aliás, o estado brasileiro é até um pouquinho maior que o país europeu. Mas, tal qual a França, viajar por Minas é encher os olhos com tantas belezas naturais e, principalmente, com seu rico patrimônio histórico e cultural. Sem falar que Minas é um dos melhores estados para comer e beber. Onde quero chegar com esse “nariz de cera” é que é impossível conhecer tudo o que se quer em uma única viagem a Minas. Então, a difícil missão é escolher quais cidades visitar. Da primeira vez, visitei Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana e o Inhotim. Desta vez, quando fomos participar do Encontro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem, em BH, aproveitamos para fazer uma viagem de carro pelas cidades históricas de Tiradentes, São João del Rei e Congonhas, que fazem parte da Estrada Real. Fizemos a viagem em 3 dias, partindo de BH.

Tiradentes, Minas Gerais
Tiradentes, Minas Gerais

Continuar lendo Viagem de carro pelas cidades históricas de Minas: Tiradentes, São João del Rei e Congonhas


Passeio de barco em Arraial do Cabo

Não importa quanto tempo você tenha em Arraial do Cabo, se apenas um fim de semana ou vários dias, mas você não pode deixar de fazer o passeio de barco que leva à belíssima Praia do Farol, entre outros lugares. No post Arraial do Cabo: dicas e roteiro de 2 dias para conhecer o “Paraíso do Atlântico” comentei que fizemos o passeio de barco com o Saveiro Don Juan, que oferecia um passeio diferenciado. Neste post vou contar como foi o passeio e porque o Don Juan merece nossa recomendação.

Na Praia do Farol
Na Praia do Farol

Continuar lendo Passeio de barco em Arraial do Cabo


Rio de Janeiro: visita ao Museu do Amanhã

É hoje a abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e já está batendo o arrependimento por não estar lá acompanhando tudo. Bem que tentamos comprar ingressos para a abertura e algumas competições, porém, não conseguimos. =( Mas estivemos no Rio há 2 semanas, pois nosso voo de ida e volta para Europa foi via Galeão, e aproveitamos para conhecer o Museu do Amanhã.

Fiquei completamente encantada com a arquitetura do museu e também as exposições, especialmente, com a mensagem passada pela exposição principal. E até a top Gisele Bündchen fez uma visita ao museu, que descreveu como “incrível”.

Então, não tenho dúvidas de que o Museu do Amanhã já está entre as principais atrações do Rio de Janeiro e acho que é, sim, imperdível. Neste post, vou compartilhar algumas informações sobre o museu, minhas impressões e dicas para você visitar também.

O letreiro Cidade Olímpica em frente ao Museu do Amanhã
O letreiro Cidade Olímpica em frente ao Museu do Amanhã

Continuar lendo Rio de Janeiro: visita ao Museu do Amanhã


Arraial do Cabo (RJ): dicas e roteiro de 2 dias para conhecer o “Paraíso do Atlântico”

As praias de Arraial do Cabo, a 140km do Rio de Janeiro, não devem em absolutamente nada às praias do Caribe, Sudeste Asiático ou qualquer lugar do mundo que tenha praias com águas cristalinas e areia branquinha. A água é gelada? Sim! Mas em compensação faz sol praticamente o ano todo. E para completar o charme do lugar, o sol se põe no mar.

Além das belas praias, Arraial possui uma área de reserva de Mata Atlântica e oferece inúmeras opções de trilhas. Se ainda não consegui convencer vocês a conhecerem esse paraíso, espere só o meu último argumento: Arraial é rota de baleias e golfinhos, que podem ser vistos facilmente pelas praias do município. Convencidos? Agora vamos às dicas para você planejar sua viagem.

Continuar lendo Arraial do Cabo (RJ): dicas e roteiro de 2 dias para conhecer o “Paraíso do Atlântico”