Dicas da Cidade do Panamá: O que fazer na Cidade do Panamá

Recentemente as companhias aéreas têm feito muitas promoções de passagens aéreas do Brasil para a Cidade do Panamá. E muita gente deixa passar, por desconhecer os atrativos da cidade. Mas a capital do Panamá é bonita, moderna e muito atrativa para quem deseja fazer compras, com preços quase iguais aos praticados nos Estados Unidos. E o melhor: brasileiros não precisam de visto para visitá-la, apenas passaporte. Além disso, Cidade do Panamá é a porta de entrada para outros destinos do país, que tem belíssimas praias, tanto no Pacífico quanto no Caribe e também bonitos destinos de ecoturismo.

Skyline Cidade do Panamá
Skyline Cidade do Panamá

Continuar lendo Dicas da Cidade do Panamá: O que fazer na Cidade do Panamá


As paradisíacas ilhas de San Blás: Panamá: 4 dias pelas ilhas de San Blás, saindo pela Colômbia

Quando pensamos em uma ilha, logo nos vem à mente uma pequena porção de areia branca com coqueiros, cercada por água cristalina. Em São Blás, no mar do Caribe do Panamá, existe não apenas uma ilha desta, tal qual imaginamos, mas 365 delas. Sim, uma para cada dia do ano. O arquipélago torna-se ainda mais especial por pertencer ao povo indígena Kuna Yala, que tem história, cultura, forma de se vestir, de viver e de se organizar únicas.

A área onde as ilhas de San Blás estão começa logo na fronteira com a Colômbia, que é fechada para acesso por via terrestre, pois é uma área de floresta densa. Aproveitamos para realizar a travessia entre os dois países fazendo um tour de 4 dias pelas ilhas, passando por paisagens deslumbrantes e vivendo experiências inesquecíveis, que compartilho neste post.

O arquipélago de San Blás tem 365 ilhas
O arquipélago de San Blás tem 365 ilhas

Continuar lendo As paradisíacas ilhas de San Blás: Panamá: 4 dias pelas ilhas de San Blás, saindo pela Colômbia