Austrália: conheça Melbourne, a cidade com melhor qualidade de vida do Mundo

Suíça, Noruega ou talvez Finlândia poderiam vir a sua mente se te perguntassem em qual país está a cidade com melhor qualidade de vida do Mundo. Mas a verdade é que esta cidade dos sonhos fica mais longe, mas precisamente no sul da Austrália. De acordo com estudo divulgado  pela Economist Inteligence Unit, em agosto de 2013, Melbourne é a melhor cidade para se viver no Mundo.

Centro de Melbourne
Centro de Melbourne

Para estabelece este ranking, a EIU avaliou mais de 30 critérios divididos em cinco categorias: estabilidade, saúde, cultura e meio ambiente, educação e infraestrutura. As cidades receberam notas de 0 a 100.

Estivemos em Melbourne em agosto de 2013 durante nossa Volta ao Mundo. Depois dos 3 dias velejando em Whitsundays, voamos para o extremo sul do país, e trocamos os 20 e poucos graus de Arlie Beach pelo frio de Melbourne, que no inverno registra temperaturas mínimas de um dígito.

Se não fosse pelo clima, eu poderia perfeitamente morar em Melbourne. Simplesmente me encantei pela cidade, que foi minha preferida na Austrália. Ficamos 10 dias por lá e não nos faltou o que fazer, inclusive, muitas opções gratuitas.  Continuar lendo Austrália: conheça Melbourne, a cidade com melhor qualidade de vida do Mundo


Austrália: Adelaide e Melbourne

Olá viajantes!

Hoje vamos fazer uma viagem à Oceania! O texto é da querida Damares Lombardo do blog Keviagem sobre sua viagem de um mês à Austrália, realizada em 2009, e será dividido em dois posts: Adelaide e Melbourne, que publico hoje, e Sydney e Queensland que trago amanhã.   

 Have a nice trip!

Continuar lendo Austrália: Adelaide e Melbourne