Ring of Kerry: a famosa rota circular no sudoeste da Irlanda

Depois da capital Dublin, quem vai a Irlanda também não pode deixar de conhecer o interior do país que é onde estão as paisagens literalmente cinematográficas, onde já foram gravados incontáveis filmes, entre eles,  Coração Valente, O Conde de Monte Cristo e, entre os mais recentes, P.S Eu Te Amo.

Dentro do país, há diversas rotas turísticas. As mais bonitas e também, por isso, mais conhecidas, ficam no sul e oeste da ilha.

O Ring of Kerry está entre as mais famosas. A rota circular, parte da cidade de Killarney, a 308 km de Dublin. Ao todo são 179 km e durante o percurso é possível ver prédios históricos, praias, montanhas, fazendas de gado e ovelhas, lagos, cachoeiras e vilarejos. Uma dessas cidadezinhas, Waterville era um dos destinos preferidos de férias de Charles Chaplin e sua família. A cidade hoje rende homenagens ao artista com a realização de um festival. Também em sua memória existe hoje uma estátua de bronze em frente à praia. Continuar lendo Ring of Kerry: a famosa rota circular no sudoeste da Irlanda


Irlanda pela primeira vez: dicas e o que você precisa saber

Ah! A Irlanda!! Eu não queria deixá-la. A ilha estava na minha Bucket List (Os dez lugares do Mundo que mais queria conhecer na vida!) desde sempre. Foi amor antes mesmo da primeira vista e este amor só cresceu na semana que viajamos pelo país. Até o sol, que é algo raro por lá, apareceu só para me deixar mais encantada. A alegria do povo, os campos verdes, as cidades que respiram história, o mar, a música. Desculpem-me, mas vou logo avisando que serei passional na série de posts sobre o país que começa hoje e seguirá durante a semana. Não há como não ser. E um dia quando vocês forem visitar o país ou revisitá-lo vão me dar razão!

Continuar lendo Irlanda pela primeira vez: dicas e o que você precisa saber