Viajando para Fernando de Noronha por conta própria

Boa parte das pessoas que viaja para Fernando de Noronha compra pacotes que incluem passagens, hospedagem, taxas e passeios. Por um lado esta opção pode trazer mais comodidade e muitas vezes um custo menor do que a viagem por conta própria. Por outro, você fica preso às escolhas da agência. Para nossa viagem de renovação de votos, agora em Janeiro, resolvemos fazer tudo por nossa conta, como já estamos acostumados a fazer. Porém, Noronha tem peculiaridades com relação a outros lugares como taxas e agendamento de visitas para algumas praias. Por isso, é bom se informar para planejar bem a viagem e não perder nada da ilha. E, como sempre, a gente comete aquele errinho clássico para ajudar vocês a acertarem.

Pôr do Sol visto do Forte dos Remédios
Pôr do Sol visto do Forte dos Remédios

Continuar lendo Viajando para Fernando de Noronha por conta própria


Passeio de barco: a grande chance de ver golfinhos em Noronha

Se existe um passeio que não pode deixar de ser feito em Noronha é o de barco, principalmente, para quem não quer fazer mergulho com cilindro. O passeio de barco é a grande chance que você terá de ver golfinhos, as empresas brincam que a possibilidade de vê-los é de 99,9%. Nós vimos dezenas deles, que fizeram um grande espetáculo com direito a muitas piruetas, isto estando livres em seu habitat natural. Além de ver os golfinhos, o passeio permite apreciar a ilha principal, Fernando de Noronha a partir do mar e também inclui parada para nado e snorkel.

Existem várias empresas que realizam o passeio e que oferecem diversas opções, desde o mais simples com uma parada para banho e snorkel até passeios com mais de uma parada e almoço. Também há o opcional com a plana sub (R$50), que é uma pranchinha rebocada pelo barco enquanto você faz snorkel.

Golfinho fazendo graça em frente aos Dois Irmãos
Golfinho fazendo graça em frente aos Dois Irmãos

Continuar lendo Passeio de barco: a grande chance de ver golfinhos em Noronha


Roteiros: Um Mini Guia de Fernando de Noronha

Olá Viajantes!

A cada dia a participação dos viajantes colaboradores me surpreende mais. Os destinos escolhidos são cada um mais lindos do que o outro e os relatos cada vez mais detalhados e cheios de dicas importantes para quem desejar visitar o lugar. E o post de hoje ilustra bem isso. A jornalista potiguar Samysia Barbosa nos enviou um roteiro cheio de dicas de um dos lugares mais belos do Brasil e que deve estar na lista dos sonhos de todos os brasileiros: O arquipélago de Fernando de Noronha!

Fernando de Noronha por Samysia Barbosa

Igrejinha
Igrejinha

Por ter familiares em Fernando de Noronha, já visitei o arquipélago algumas vezes. E sempre que retorno a Natal, a sensação é a mesma: quero voltar. Todos os clichês do mundo valem pra descrever o Parque Nacional Marinho, que fica a 360 km de Natal. É um paraíso, um destino inesquecível, o caribe brasileiro, paixão à primeira vista. Noronha é um daqueles cantos do mundo que você DEVE incluir na lista de lugares pra conhecer.

Aqui vão algumas dicas pra quem vai visitar (e se apaixonar!) pela primeira vez. Aproveite! =)

 

Continuar lendo Roteiros: Um Mini Guia de Fernando de Noronha