Day use na Ponta do Pirambu, em Pipa-RN

Pipa tem uma infinidade de opções para o visitante aproveitar muito mais do que um fim de semana. Já morei lá por alguns meses, além de já ter ido inúmeras vezes, e ainda não consegui conhecer a metade. Um dos lugares que só consegui visitar na última vez que fomos e que há muito tempo tinha vontade foi o Ponta do Pirambu Day Use. O lugar é ideal para quem quer passar o dia sossegado, de frente para uma praia praticamente deserta, com um certo conforto.

Piscina de borda infinita na Ponta do Pirambu Day Use
Piscina de borda infinita na Ponta do Pirambu Day Use

A Ponta do Pirambu fica à beira mar na Praia do Giz, em Tibau do Sul. Esta praia é praticamente frequentada apenas pelos clientes da Ponta e do restaurante vizinho. Na maré baixa, quando se formam as piscinas naturais, é uma delícia. A Praia do Giz é também um dos pontos de visualização de golfinhos. Vimos alguns enquanto estivemos lá. Dizem que tartarugas marinhas também podem ser vistas. Na área do Day Use também costumam aparecer saguis e iguanas.

Praia do Giz
Praia do Giz
Com 8 meses de gestação na Ponta do Pirambu
Com 8 meses de gestação na Ponta do Pirambu
"Elevador" da Ponta do Pirambu
“Elevador” da Ponta do Pirambu

O Day Use conta com uma bonita estrutura em meio a natureza, com piscina de borda infinita, espreguiçadeiras, redário, vestiários com duchas, armários com chaves para os clientes guardar seus pertences. O acesso é por escada ou “elevador”, que é na verdade uma estrutura rústica para quem necessita de acessibilidade. Utilizei ele para subir, pois estava com 8 meses de gestação, quando fomos, em maio deste ano.

Restaurante da Ponta do Pirambu
Restaurante da Ponta do Pirambu

O bar e restaurante tem um cardápio de petiscos e pratos de cozinha regional e também internacional à la carte. A apresentação é bem gourmet e os preços são um pouco altos, mas nada muito diferente dos praticados nos restaurantes de Pipa. O cardápio também tem várias opções de drinks e outras bebidas alcoólicas. Além das bebidas não alcoólicas, claro.

Risoto de Funghi
Risoto de Funghi

A Ponta do Pirambu funciona todos os dias das 9h às 17h.  As vagas são limitadas, portanto, é preciso fazer reserva, especialmente, na alta estação. Os contatos são (84) 99924-2146 – WhatsApp e (84) 3246-4333.

Quando visitamos em maio de 2018, custava R$ 60 em dias de semana e R$ 80 nos finais de semana. Esse valor é revertido em consumação de alimentos e bebidas. Crianças até 7 anos são isentas, acima pagam tarifa integral.

Ah! Tem estacionamento privativo e o acesso é em parte por estrada de barro. Veja o mapa: https://goo.gl/maps/DhhT6j2zx9s

Assista ao nosso vídeo na Ponta do Pirambu:

Reserve sua hospedagem em Pipa 

 

 

 


Pipa (RN) para gregos, troianos e todos os povos

 

O destino turístico mais famoso do Rio Grande do Norte, depois da capital, Pipa agrada gregos, troianos e todos os povos. O lugar é o mais cosmopolita de todo o estado e atrai pessoas do mundo todo. Muitos dos que visitaram a praia, a adotaram como lar e acabaram ficando.

A verdade é que Pipa é um dos distritos do município de Tibau do Sul, que reúne oito praias de belezas incomuns, além da Lagoa de Guaraíras. Como se não bastasse tanta beleza, o destino oferece opções para todos os tipos de turistas: os mais relax que querem apenas curtir a praia, os que vêm acompanhados da família, os que buscam aventura e esportes, os que amam contato com a natureza e também os que gostam de curtir a badalação da noite.

Continuar lendo Pipa (RN) para gregos, troianos e todos os povos