Roteiro de 2 dias em Madri só com atrações gratuitas

Prédios do centro de Madri
Prédios do centro de Madri

Assim como Rio e São Paulo, existe uma “rixa” entre Barcelona e Madri. Meu coração já era de Barcelona, pois já havia estado lá duas vezes, quando conhecemos a capital espanhola.  Mas, depois de conhecê-la, prefiro não tomar partido. A verdade é que as duas cidades são bem diferentes e interessantíssimas.

Madri é uma cidade com uma bonita arquitetura e com uma vida cultural pulsante. É lá que ficam em cartaz os principais espetáculos teatrais do país, concertos e musicais. Também estão na capital os principais museus da Espanha, como o Museu do Prado e o Museu da Reina Sofia, que guardam obras de mitos da artes espanhola como Pablo Picasso, Salvador Dalí e Joan Miró.

Madri tem também bonitos prédios, parques e praças, com destaque para o Parque Del Retiro e a Plaza Mayor, que são alguns dos pontos turísticos mais visitados na cidade. Mas o melhor jeito de conhecer Madri e os madrilenhos é tapeando, ou melhor, degustando as deliciosas tapas (petiscos espanhóis), em algum de seus inúmeros bares e restaurantes. Para quem gosta, Madri também é famosa por sua noite animada. As baladas mais famosas ficam no Chuenca, distrito GLS da cidade.

Para sobrar dinheiro para as tapas, vinhos e baladas, preparei um roteiro de 2 dias em Madri só com atrações gratuitas (algumas são pagas, mas tem horários gratuitos). Para ficar melhor ainda, se você estiver hospedado em uma boa localização, dá para fazer tudo a pé e não gastar nem com transporte. Continuar lendo Roteiro de 2 dias em Madri só com atrações gratuitas


Madri

Olá viajantes! Primeiro, gostaria de dizer que fiquei muito feliz com a receptividade que o blog teve no dia de estreia. Recebi muitos comentários carinhosos que me deram ainda mais ânimo para atualizá-lo. Além disso, a boa notícia é que já recebi alguns textos bacanas para compartilhar com vocês!!  E para começar, temos um delicioso texto da amiga jornalista e ex-secretária de Comunicação do Estado do Rio Grande do Norte, Juliana Celli, sobre Madri.

Boa viagem!

Madri por Juliana Celli

Sempre digo que viajar abre horizontes. Conhecemos novos lugares, culturas, pessoas. É um momento de aprendizado e de ter certeza que o mundo é muito maior do que o “mundinho” que construímos.

Pois bem, fui a Europa no início de 2012 acompanhar meu esposo em um estágio e claaaaaaro que aproveitei tudo que aquele fantástico lugar tem pra oferecer nos 24 dias em que lá estive.

Plaza Mayor
Juliana Celli e Leandro Sena na Plaza Mayor

Madri foi o ponto alto dessa história. Um lugar precioso! Talvez não seja o mais bonito da Europa, mas com certeza é o mais apaixonante e interessante. Em um dia dá pra se conhecer os principais pontos: indico começar pela Plaza de SantaAna, Plaza Mayor, e depois Puerta Del Sol, Palácio Real, Museo del Prado, Puertas de Alcalà, terminando com um delicioso passeio pelo Parque del Retiro.

Continuar lendo Madri