Queremos conhecer você, leitor do Compartilhe Viagens. Participe da nossa pesquisa.

Basic RGBNós do Compartilhe Viagens (Eu, Fred e nossos viajantes colaboradores) estamos a 2 anos e 6 meses compartilhando nossas experiências de viagens para ajudar a vocês a viajar cada vez mais e melhor. Mas se vocês já tiveram tempo e oportunidade de conhecer a gente muito bem, a gente quer conhecer vocês também para fazer o blog cada vez melhor.  Por isso, preparamos uma pesquisa com apenas 18 perguntinhas super rápidas de responder. Juro!

Vai lá, responde rapidão e ajuda a gente a deixar o CV mais legal.

A pesquisa está disponível neste link: http://goo.gl/7cufcn

Nós agradecemos muito sua participação e contribuição para melhorar o blog!


ABBV divulga pesquisa que revela que os blogs de viagem são o meio de comunicação de maior credibilidade entre os viajantes independentes

Um estudo inédito — realizado pela ABBV, Associação Brasileira dos Blogs de
Viagem (www.abbv.net.br),  da qual o Compartilhe Viagens faz parte, em parceria com a Idealis Pesquisa e Comunicação (www.idealispesquisa.com.br) — mostra a influência dos blogs de viagem sobre o turista brasileiro. A sondagem confirma a importância do
segmento na tomada de decisão do viajante e mapeia o perfil dos leitores
que acompanham os relatos diários dos blogueiros.

Segundo a pesquisa, feita através de 40 blogs associados à ABBV, 70% dos
leitores utilizam os blogs de viagem como fonte de consulta para a escolha
do destino. Os leitores destes canais são viajantes independentes e
experientes. Eles planejam sozinhos o roteiro e usam a internet como fonte
de informação e meio para contratar serviços, como hospedagem e
passagens aéreas.

A indicação de amigos vem em segundo lugar com 46% da preferência dos
leitores e as reportagens em revistas e jornais especializados aparecem, em
seguida, com 37%. A minoria dos leitores, 12%, escolhe para onde vai nas
férias através de pacotes de agências de viagens.

Continue reading ABBV divulga pesquisa que revela que os blogs de viagem são o meio de comunicação de maior credibilidade entre os viajantes independentes