Morar Fora: Uppsala, Suécia, por Patrícia Cordeiro

O que você sabe sobre a Suécia? Além de que é um país nórdico, que faz muito frio em boa parte do ano e que é um país bem desenvolvido (com alto IDH), acho que eu não saberia dizer mais nada. A jornalista Patrícia Cordeiro também não conhecia praticamente nada sobre o país até que surgiu a oportunidade de se mudar para lá. Mas ela não foi sozinha, foi acompanhada do marido e do filho, que na época tinha dois aninhos. A família brasileira está há dois anos vivendo em Uppsala, que fica a 70km ao Norte da capital Estocolmo. Lá, a família cresceu e há seis meses nasceu o caçula. 

Nesta entrevista do Morar Fora, Patrícia nos contou como tem sido a vivência de uma família brasileira na Escandinávia, o desafio de passar uma época do ano completamente sem sol e outro com sol 24h, a adaptação do filho e a experiência do parto em outro país. 

f6f62fc3-cf4f-4c8b-aef8-d0e1f7ea43d6

Continuar lendo Morar Fora: Uppsala, Suécia, por Patrícia Cordeiro


Feriado no paraíso de águas claras: Morro de São Paulo (BA)

Olá viajantes!

Tirolesa desce do farol até a 2ª praiaDepois de nos apresentar aos encantos de Manaus, hoje, a jornalista Patrícia Cordeiro nos escreve sobre um lugar tão lindo e encantador quanto a capital amazonense, o Morro de São Paulo, na Bahia. Ela compartilha com a gente os dias da Semana Santa, deliciosamente aproveitados na famosa ilha baiana. 

Boa viagem!

Continuar lendo Feriado no paraíso de águas claras: Morro de São Paulo (BA)