Mini guia de Santorini: o lugar que todo mundo deveria ir pelo menos uma vez na vida

A Grécia é mesmo feita de lugares surpreendentes. Mas um em especial não pode faltar no roteiro de quem visita o país: Santorini. O nome oficial da ilha é Thira, mas poderia ter permanecido como Kalliste, como era chamada anteriormente, e que em grego significa “a mais bela”.

Oia
Oia

Santorini não é simplesmente uma ilha é, na verdade, um vulcão ativo, onde ao redor da caldeira foi construída a cidade, com casas “cavernas” pintadas de branco e azul, as cores da bandeira grega. É o destino mais romântico da Grécia. O pôr do sol visto de Oia é imperdível e pode ser apreciado acompanhado por um vinho local.

As vinícolas fazem parte da paisagem da ilha, assim como as praias de areia negra. De longe o mar é de um azul intenso, mas de perto, a água é simplesmente cristalina.

Por sorte fomos após o verão, a ilha estava mais vazia e a brisa mais fresca.

Independente da estação, Santorini é um lugar que todo mundo deveria ir pelo menos uma vez na vida.

Para ajudar a todos aqueles que sonham em conhecer esse lugar incrível, preparei algumas informações práticas para visitar Santorini: Continuar lendo Mini guia de Santorini: o lugar que todo mundo deveria ir pelo menos uma vez na vida