Fim do #doisnaamerica e do nosso ano sabático

Chegamos em casa no último sábado (24), depois de 4 meses de #DoisnaAmérica, aliás 5, se contarmos com a primeira parte da viagem que realizamos entre março e abril deste ano. Somando estes 5 meses com os 7 meses de nossa Volta ao Mundo, em 2013, finalmente completamos nosso ano sabático. No total, foram 30 países e 384 dias pelo Mundo, por cinco continentes. Mas os números não importam. As experiências vividas, o conhecimento adquirido e os amigos que fizemos é o que iremos levar para toda vida.

Continuar lendo Fim do #doisnaamerica e do nosso ano sabático


Como conciliar trabalho e viagem: O que mudou em nossa forma de viajar depois que nos tornamos nômades digitais

Em alguns dias, viajaremos para Cuba. Um sonho antigo e creio que vamos em um momento único, quando o país está no limite da transição do antes e depois de retomar as relações diplomáticas com os Estados Unidos. O papa Francisco, que foi uma das peças importantes para essa reaproximação entre os dois países também estará visitando a ilha. Estou ansiosíssima. Mas uma coisa tem me preopado: a internet. Se fosse há um ano, isso não faria a menor importância, pois viajávamos quando estávamos de férias, ou no caso da Volta ao Mundo, em um período sabático. Mas agora é diferente. Estamos viajando e trabalhando. E quando você se torna um nômade digital, tem a liberdade de viajar desde que tenha internet.

A depedência de uma boa conexão da internet é uma das coisas que mudou em nossa forma de viajar desde que nos tornamos nômades digitais. Saiba o que mais temos que fazer para conciliar viagem e trabalho:

SEMWIFI

Continuar lendo Como conciliar trabalho e viagem: O que mudou em nossa forma de viajar depois que nos tornamos nômades digitais


Vídeo: #VidaNômadePipa e entrevista com uma nômade moderna

Deu muito trabalho, mas ficou pronto o nosso vídeo sobre a #VidaNômadePipa. Hoje estreamos um novo formato de vídeos para o blog em que eu pago mico  finalmente apareço fazendo comentários sobre a viagem (neste caso, como foi a experiência de morar em Pipa) e realizando entrevistas. Neste projeto do #VidaNômade sempre irei entrevistar alguém que tenha uma história interessante relacionada a morar em diferentes cidades do mundo. Neste primeiro vídeo, entrevistei a Guillermina Pistelli, que foi minha professora de yoga em Pipa e que tem uma boa bagagem de viagens e também experiência morando em diferentes países.  Continuar lendo Vídeo: #VidaNômadePipa e entrevista com uma nômade moderna


Chegou ao fim nossa #VidaNômadePipa

2015 mal começou e já está numa velocidade. E ontem chegou ao fim a nossa #VidaNômadePipa. Foram pouco mais de 2 meses vivendo em Pipa-RN. Aproveitamos cada instante e curtimos muito cada praia. Também aproveitamos para dar uma desacelerada e pegar o jeito do nosso novo estilo de vida: a vida nômade. E nos adaptamos muito bem.

Pôr do sol do Mirante Sunset Bar: íamos sempre que podíamos
Pôr do sol do Mirante Sunset Bar: íamos sempre que podíamos

Continuar lendo Chegou ao fim nossa #VidaNômadePipa


1 mês de vida nômade: como anda a vida em Pipa

“Quando você imaginou que eu iria terminar o ano trabalhando assim?”, me perguntou Fred no momento da foto abaixo. Hoje completamos 1 mês de vida nômade, vivendo em Pipa e, olha não podemos reclamar nem um pouco da nova vida. Depois de um 2014 de experimentações, terminamos o ano se não como imaginamos, mas sim, como desejamos. A verdade é que a vida nômade acabou acontecendo antes do que esperávamos e está sendo melhor do que poderíamos desejar.

Fred trabalhando na rede em Pipa
Fred trabalhando na rede em Pipa

Continuar lendo 1 mês de vida nômade: como anda a vida em Pipa


1 ano que retornamos da Volta ao Mundo e agora seremos Nômades Digitais

Parece que foi ontem que eu chorava copiosamente em um quarto de um hostal em Madri. Era hora de fazer as malas, ou melhor, a mochila para casa. Apesar da saudade e da vontade de rever a família, estava desconsolada, pois um sonho chegava ao fim. Aqueles 219 dias de viagem tinham passado rápido demais. Mas o destino foi gentil comigo e nos deu mais um dia de viagem. Com a mudança no voo que só ficamos sabendo na hora, ficamos um dia a mais em Lisboa, totalizando 220 dias de Volta ao Mundo. Hoje faz 1 ano que chegamos dessa que foi, até aqui, a nossa maior viagem. E passados 365 dias, agora sei, que aquele não era o fim de um sonho. Mas talvez, o início. Hoje encerramos mais um ciclo desse sonho, eu diria um segundo momento, e damos início a outro. Um segundo momento de reorganização, de reflexão, autoconhecimento e de muitas decisões. Uma das mais importantes delas, tomamos recentemente, e é com muita alegria que comunico que, a partir de agora, seremos Nômades Digitais. E a Volta ao Mundo não será mais um sonho que realizamos, mas algo permanente, ou pelo menos, eterno enquanto durar.

Dia em que partimos para Volta ao Mundo, em abril de 2013
Dia em que partimos para Volta ao Mundo, em abril de 2013

Continuar lendo 1 ano que retornamos da Volta ao Mundo e agora seremos Nômades Digitais