Mochilas prontas! Veja o que iremos levar em nossa Volta ao Mundo

Esse sorriso aí, foi quando a mochila estava vazia! :)
Esse sorriso aí, foi quando a mochila estava vazia! 🙂

A primeira vez que arrumei minha própria mochila eu deveria ter uns 7 anos. Eu participei do movimento Escoteiro por dez anos e amava acampar. E desde esta idade arrumava minha mochila sozinha e não conseguia dormir na noite anterior de tanta ansiedade.

Já depois de adulta, quando comecei viajar de fato, aderi as malas de rodinhas. Mas, na viagem que fizemos pela Europa no ano passado, elas foram realmente um estorvo. Não é à toa que a gente chama uma pessoa chata de mala. As malas servem muito bem naquelas viagens em que ao chegar no aeroporto, você pega um táxi e chega ao hotel tranquilamente, aí vem o funcionário e te ajuda a levá-la até o quarto. Mas se você for do aeroporto até o hotel de transporte público, metrô ou ônibus, ter que subir escada e arrastá-la pelas calçadas, aí sim, aquelas inocentes rodinhas são capazes de te tirar do sério.

Enfim, estou contando toda essa história, porque desde que comecei a planejar a nossa Volta ao Mundo, as pessoas me perguntam: você vai mesmo só de mochila? Não dá para levar uma mala de rodinhas?

Não. Não dá. Não dá porque a praticidade será a palavra de ordem em nossa viagem, juntamente com economia. Então, pegar um táxi do aeroporto até o hotel só quando não houver nenhuma outra possibilidade. Além disso, hostels não disponibilizam guarda roupas enormes para você guardar sua linda mala. No máximo, um locker para você guardar sua mochila e nem todos. Mas em compensação, tem máquinas de lavar roupa!

Continuar lendo Mochilas prontas! Veja o que iremos levar em nossa Volta ao Mundo