Seguro viagem: é preciso contratar?

O seguro viagem é para cobrir imprevistos durantes viagens, sejam elas nacionais ou internacionais. No entanto, para alguns destinos internacionais, como no caso dos países europeus, este seguro é obrigatório.

O seguro deve ser pago desde o dia do embarque mesmo que você chegue ao destino só no dia seguinte. Dependendo da modalidade e do preço pago, o seguro oferece benefícios como assistência médica, odontologia de urgência, medicamentos, translados médicos, repatriações, retorno do acompanhante ao titular repatriado, reembolso por gastos por atraso ou cancelamento de voo, diferença de tarifa por viagem de retorno adiada ou antecipada, assistência em caso de roubos ou extravio de documentos, localização de bagagens, indenização por extravio de bagagem, cancelamento de viagem por qualquer motivo, indenização para família em caso de morte acidental em transporte público entre outras coberturas.

A contratação do seguro pode ser feita diretamente no site das seguradoras ou diretamente nas agências de viagens.

Dependendo da quantidade dos dias de viagem, o valor sai um pouco salgado, mas vale o preço de você viajar tranquilo e está segurando em todas essas situações.

O seguro que nós confiamos e recomendamos é a Mondial Assistance, por isso, firmamos uma parceria com eles que garante aos nossos leitores 15% de desconto. Confira o código de desconto para 2016.

Então, antes de viajar não se esqueça de fazer o seu e torça para não precisar!

 


Como levar medicamentos em viagens internacionais

Quem viaja para o exterior deve lembrar-se de levar em sua bagagem de mão alguns medicamentos que podem salvar de uma dor de cabeça ou mal estar bem no meio da viagem. Pois comprar remédios no exterior, pode não ser uma tarefa fácil. O mesmo serve para pessoas que precisam tomar algum remédio regularmente.

Mas para embarcar com medicamentos é preciso estar atento a algumas regras. A Infraero alerta para levar a prescrição médica, que deve ser apresentada na inspeção do raio-X. E no caso de líquidos, géis e pastas, estes devem ser conduzidos em uma embalagem plástica transparente de até 1 litro (aproximadamente 20 cm x 20 cm), apresentados na inspeção do raio-X separadamente da bagagem. Cada recipiente não pode exceder o volume de 100 ml. Líquidos em frascos acima de 100 ml não podem ser transportados, mesmo que parcialmente cheios.

Os passageiros que dependem de insulina devem levá-la em sua bagagem de mão para evitar danos devido às temperaturas do compartimento de carga do avião.

Além da receita médica é importante que os medicamentos e equipamentos, como insulina, seringas, lancetas e glucagon tenham a etiqueta original da farmácia.

A dica do CV é que antes de viajar, consulte o médico e peça para ele prescrever medicamentos para os problemas mais comuns, como azia, antialérgico, dor no corpo e dor de cabeça.

Assim você viaja tranquilo sem transtornos durante a viagem!