Feliz demais! Quase 30 horas após o evento de lançamento do meu livro “Dois no Mundo”, na quarta-feira (8), em Natal, só agora consegui parar para dizer que foi um sucesso (modéstia completamente a parte)! Eu realmente não esperava tanta gente, mas passei 3 horas sem parar fazendo dedicatórias e a fila parecia não ter fim. Recebi familiares, amigos, mas também leitores do blog, gente que assistiu as entrevistas na TV e até minha primeira professora estava lá. Foi muito emocionante!
Nasceu! Depois de 2 anos e alguns meses de gestação, nesta quarta-feira (8), será o lançamento do meu primeiro livro “Dois no Mundo – Histórias de um casal que viajou por cinco continentes”, que traz histórias da nossa Volta ao Mundo (2013) e do Dois na América (2015). O evento de lançamento será em Natal, no restaurante Flor de Sálvia, a partir das 19h. Estão todos convidados! Mas, quem não mora na capital potiguar, também pode adquirir o livro e receber em casa, pois faremos entrega para todo o Brasil. Continue reading Lançamento do meu livro “Dois no Mundo” será nesta quarta-feira (8)
Escrever o livro, para mim, é realização de um sonho do qual, em muitos momentos, por medo, quase abri mão. Estou muito feliz em por poder compartilhar com vocês histórias inéditas das nossas viagens, momentos marcantes em nossas vidas e que mudaram os nossos caminhos. O livro é também uma homenagem aos amigos que fizemos na estrada e as pessoas que nos apoiaram em nossas viagens.
Leia a apresentação do livro:
“E se a gente largasse tudo para viajar pelo mundo?”. Ela fez a pergunta sem esperar que fosse receber, imediatamente, um “sim”. Seis meses depois, em abril de 2013, o casal Karla Larissa e Fred Santos se desfizeram do que tinham e saíram para uma viagem de volta ao mundo. Foram sete meses e vinte países, em cinco continentes. Continue reading Pré-venda do meu livro “Dois no Mundo”
O jornalista e professor, Antonino Condorelli, que assinou por algum tempo a coluna “O Vagamundo” no Compartilhe Viagens está lançando o livro “O Pequeno Homem das Montanhas”, pela editora Fortunella Casa Editrice. O livro, que traz alguns textos publicados aqui no blog (que chic!) é um ensaio sobre a relação do homem com a natureza e o diálogo entre saberes científicos e saberes da tradição com base no livro Dersu Uzala, do explorador russo Vladimir Arseniev, publicado em 1923, e no filme homônimo que Akira Kurosawa dirigiu em 1975.
A partir da narrativa literária de Arseniev e da cinematográfica de Kurosawa, Antonino Condorelli se interroga sobre a questão crucial das relações entre humanos e não humanos. Extremamente bem fundamentado, o ensaio aborda ecologia, semiótica e arte.
O explorador, cartógrafo e escritor Vladimir Arseniev percorreu a taiga da região siberiana do Uçuri ao longo de mais de vinte anos de expedições. Numa delas, em 1902, conheceu o caçador nômade Dersu Uzala. Nasceu entre os dois uma profunda amizade, que o escritor reconstruiu no livro Dersu Uzala, no qual se baseia o filme de Akira Kurosawa.
A personalidade, a sensibilidade, a maneira de se relacionar com todos os seres vivos e não vivos, a visão de mundo do caçador marcaram para sempre o explorador, que reconstruiu suas viagens junto a Dersu Uzala em seu livro publicado em 1923. A obra teve um enorme sucesso em seu país natal e, ao longo de pouco menos de um século, foi traduzido em diversos idiomas. Em 1961 foi realizada a sua primeira versão cinematográfica, hoje esquecida, pelo diretor soviético Agasi Babayan. Em 1975, o diretor japonês Akira Kurosawa realizou um longa diretamente inspirado no livro. Em pouco tempo, o filme se tornou um clássico do cinema e emocionou milhões de pessoas em diversos países. Continue reading “O Vagamundo” lança o livro O Pequeno Homem das Montanhas
Volta e meia publico fotos do Natal e do Rio Grande do Norte de tirar o fôlego. São fotos do renomado fotógrafo Canindé Soares, que vai lançar, no próximo dia 14, o livro “NATAL – Por Canindé Soares”.
O livro de capa dura tem 163 fotos, em 116 páginas, que foram tiradas ao longo de dez anos desse profissional. São fotos aéreas, de paisagem, praias, dunas, da nossa cultura, de festas, religiosidade, gastronomia, do bairro do Alecrim, de monumentos, entre outras.