Isla Ometepe (Nicarágua), um lugar para conhecer antes que desapareça

A Isla Ometepe, na Nicarágua, é um daqueles lugares que é preciso conhecer antes que desapareça do mapa ou mude completamente. A ilha é completamente peculiar. Formada por dois vulcões ativos, fica dentro do Lago Nicarágua ou Cocibolca, que é o segundo maior da América Latina, sendo um pouco menor que o Titicaca (Bolívia e Peru). Esse paraíso nicaraguense está sob ameaça devido ao projeto do Canal da Nicarágua, uma obra faraônica que passará pela ilha.

Mirante do Vulcão Maderas
Mirante do Vulcão Maderas

Continuar lendo Isla Ometepe (Nicarágua), um lugar para conhecer antes que desapareça


No coração do lago, entre selvas e vulcões

Antonino Condorelli
condor_76@hotmail.com
Facebook: Antonino Condorelli
Twitter: @el_condor76

A trilha sonora deste post é Dale una Luz do Dúo Guardabarranco, composto pelos irmãos Salvador e Katia Cardenal. Ouça e assista:

Vulcão Mombacho, Nicarágua
Vulcão Mombacho, Nicarágua

Escrever o post Os últimos confins da Terra, que narra uma aventura que vivi no outono de 2006 no Parque Nacional Tierra del Fuego, me despertou o desejo de compartilhar com os leitores deste blog outras experiências de mergulho em ambientes não-urbanos que deixaram pegadas indeléveis em minha forma de ver e estar no mundo. Deixem-me, então, contar-lhes mais uma dessas experiências: uma vivência que contribuiu fortemente para forjar minha obsessão pelas relações entre o homem e a natureza não-humana, que se tornou o objeto de reflexão mais recorrente em minha trajetória de pesquisador.

Continuar lendo No coração do lago, entre selvas e vulcões