Buenos Aires pela primeira vez: o roteiro (primeiro e segundo dias)

Olá viajantes!!

Apesar da longa pausa nas postagens, a série sobre Buenos Aires continua. E desta vez, preparei um longo post, que dividi em dois, o de hoje e outro que publicarei amanhã, sobre o meu roteiro em BsAs, com todos os lugares que visitei nos quase cinco dias na cidade. Claro que muita coisa ficou de fora, mas creio que a maioria das atrações que citarei neste post deve ser visitada por quem viaja a capital portenha pela primeira vez. Para a parte gastronômica, no entanto, prepararei um novo post que publicarei nos próximos dias.

Buen viaje!

Buenos Aires por Karla Larissa

Primeiro Dia (Sábado)

Como disse no último post (leia aqui), ficamos hospedados na Recoleta, próximo a Avenida Santa Fé. Começamos nosso roteiro por ela.

Avenida Santa Fé

A Santa Fé, na verdade, é uma avenida enorme que pelo que percebi cruza vários bairros. Na área que ficamos, na Recoleta, tinha muitas lojas, cafés, entre eles, o Havana, restaurantes, uma das lojas das sorveterias Freddo, supermercados, estações de metrô. Enfim, tudo que for preciso, além de lindos prédios no melhor estilo “Belle Époque” francês.

Continuar lendo Buenos Aires pela primeira vez: o roteiro (primeiro e segundo dias)


Buenos Aires pela primeira vez

Olá viajantes!

Finalmente vou ter o que falar sobre a cidade que tanto querem saber. Mas antes tenho que confessar, Buenos Aires não estava nos meus planos. Pretendia ir a Santiago, no Chile. Mas o acaso acabou me levando à capital portenha. A ocasião era o aniversário do marido-companheiro de viagens, Fred Santos. Fomos acompanhados dos meus pais, Carlos e Socorro. Então, a minha missão seria traçar um roteiro que agradasse aos quatro. E parece que deu certo. Sobre os nossos cinco dias em Buenos Aires, escreverei de um modo diferente, não irei relatar a viagem dia a dia, como normalmente faço, mas a dividirei em vários posts mais explicativos que espero que ajudem aqueles que sonham em conhecer BsAs.

Grupo de viagem: Fred, eu, painho (Carlos) e mainha (Socorro)
Grupo de viagem: Fred, eu, painho (Carlos) e mainha (Socorro)


Para começar, vou listar algumas coisas que quem vai a Buenos Aires pela primeira vez precisa saber:

Continuar lendo Buenos Aires pela primeira vez