Praias do Camboja: Sihanoukville e Koh Rong

Nem só de templos budistas, cerveja barata e memoriais sobre o trágico genocídio  é feito o Camboja. O país também tem belas praias, que podem não ser tão incríveis quanto as da vizinha, Tailândia, mas são menos lotadas de turistas e garantem dias mais relaxantes de sol, mar calmo, brisa e vida mansa. Tudo com um custo infinitamente mais baixo. As praias mais conhecidas ficam em Sihanoukville, mas é na ilha de Koh Rong que você irá encontrar o paraíso.

Koh Rong
Koh Rong

Nós não tínhamos planejado visitar as praias do Camboja, mas quando estávamos nas Filipinas, uma alemã nos falou que tinha visto a praia mais bonita da sua vida em Koh Rong. Pesquisei um pouco mais sobre as praias do país e decidimos passar alguns dias em Sihanoukville e também Koh Rong. Continuar lendo Praias do Camboja: Sihanoukville e Koh Rong


Camboja: 10 coisas que você precisa saber antes de ir

O Camboja está entre aqueles países que tem gente que ama e gente que odeia. De tanto ler sobre o país antes da viagem, fui preparada para o pior e coloquei expectativa zero. Os nossos 10 dias no país foram muito intensos e temos lembranças péssimas, maravilhosas, tristes e alegres. Mas cheguei a conclusão que é um país que não pode ficar de fora do roteiro de quem viaja pelo Sudeste Asiático. Um país que causa mudanças em qualquer viajante, sejam elas quais forem. Mas, para que sua viagem pelo Camboja seja a melhor possível, é preciso antes saber de algumas coisas sobre o país. Destaquei 10 delas:

Angkor Wat
Angkor Wat

Continuar lendo Camboja: 10 coisas que você precisa saber antes de ir