Delícias portenhas e restaurantes que fui e recomendo em Buenos Aires

Olá viajantes!!

Prometi a vocês um post exclusivamente gastronômico sobre Buenos Aires e como promessa é dívida estou cumprindo mesmo com a demora na publicação.  Para escrever este texto tomei por base exclusivamente às experiências que tive na cidade, os lugares que visitei e as delícias que provei.

Buen apetito!

Delícias Portenhas

Medialunas

Se teve uma delícia portenha pela qual me apaixonei, esta foi a Medialuna. Todos os dias comia algumas no café da manhã. No formato, as medialunas se assemelham ao croissant, mas a massa é um pouco diferente e o recheio é doce.

As medialunas não podiam faltar no meu café da manhã!
As medialunas não podiam faltar no meu café da manhã!

Empanadas

As empanadas são os pasteis dos meus sonhos, pois eu não gosto da fritura do pastel tradicional.  Elas se assemelham mais com nossos pasteis de forno, mas com um recheio bem temperado. Vai muito bem para acompanhar uma Quilmes.

Empanada e Quilmes combinação perfeita
Empanada e Quilmes combinação perfeita

Continuar lendo Delícias portenhas e restaurantes que fui e recomendo em Buenos Aires


Buenos Aires pela primeira vez: o roteiro (terceiro, quarto e quinto dias)

Olá viajantes,

Publico hoje a segunda parte do meu roteiro em Buenos Aires. Quem não viu a primeira, leia aqui. Lembrando que estou citando apenas os lugares visitados sem incluir os restaurantes, pois nos próximos dias, publicarei um post exclusivamente gastronômico.

Buen viaje!

Terceiro dia (Segunda-feira)

Café Tortoni

Começamos o nosso dia no Banco de La Nación, na Plaza de Mayo, pois foi o lugar que encontramos com a melhor taxa de câmbio depois do aeroporto, R$ 1 por $ 2,20 pesos.

Depois seguimos para mais uma tentativa no Café Tortoni, na Avenida de Mayo. Desta vez, não havia filas. O Tortoni é a Confeitaria Colombo de Buenos Aires. Inaugurado em 1858 é o mais antigo da cidade e era ponto de encontro de compositores, dançarinos e cantores de tango, como Carlos Gardel.

Além do café, no Tortoni há também shows de tango. Achei o ambiente muito agradável. Adoro ir a lugares que fizeram e fazem parte da história e imaginar tudo que já se passou ali.

Café Tortoni
Café Tortoni
O Tortoni tem mais de 150 anos
O Tortoni tem mais de 150 anos

Continuar lendo Buenos Aires pela primeira vez: o roteiro (terceiro, quarto e quinto dias)