Passeio de barco: a grande chance de ver golfinhos em Noronha

Se existe um passeio que não pode deixar de ser feito em Noronha é o de barco, principalmente, para quem não quer fazer mergulho com cilindro. O passeio de barco é a grande chance que você terá de ver golfinhos, as empresas brincam que a possibilidade de vê-los é de 99,9%. Nós vimos dezenas deles, que fizeram um grande espetáculo com direito a muitas piruetas, isto estando livres em seu habitat natural. Além de ver os golfinhos, o passeio permite apreciar a ilha principal, Fernando de Noronha a partir do mar e também inclui parada para nado e snorkel.

Existem várias empresas que realizam o passeio e que oferecem diversas opções, desde o mais simples com uma parada para banho e snorkel até passeios com mais de uma parada e almoço. Também há o opcional com a plana sub (R$50), que é uma pranchinha rebocada pelo barco enquanto você faz snorkel.

Golfinho fazendo graça em frente aos Dois Irmãos
Golfinho fazendo graça em frente aos Dois Irmãos

Continuar lendo Passeio de barco: a grande chance de ver golfinhos em Noronha


Pipa-RN com crianças: Trilhas no Santuário Ecológico

Um engano comum de quem vem a Pipa é achar que as opções de lazer e atividades se resumem as praias e podem ser visitadas em um fim de semana. Mas Pipa oferece muito mais. E uma das atividades mais interessantes para quem vem a Pipa com crianças são as trilhas do Santuário Ecológico da Pipa. Uma oportunidade de convívio com a Mata Atlântica, observar animais nativos e ter as melhores vistas da Praia do Madeiro e Baía dos Golfinhos.

Vista do mirante do Santuário Ecológico
Vista do mirante do Santuário Ecológico

Continuar lendo Pipa-RN com crianças: Trilhas no Santuário Ecológico


Roteiros: Um Mini Guia de Fernando de Noronha

Olá Viajantes!

A cada dia a participação dos viajantes colaboradores me surpreende mais. Os destinos escolhidos são cada um mais lindos do que o outro e os relatos cada vez mais detalhados e cheios de dicas importantes para quem desejar visitar o lugar. E o post de hoje ilustra bem isso. A jornalista potiguar Samysia Barbosa nos enviou um roteiro cheio de dicas de um dos lugares mais belos do Brasil e que deve estar na lista dos sonhos de todos os brasileiros: O arquipélago de Fernando de Noronha!

Fernando de Noronha por Samysia Barbosa

Igrejinha
Igrejinha

Por ter familiares em Fernando de Noronha, já visitei o arquipélago algumas vezes. E sempre que retorno a Natal, a sensação é a mesma: quero voltar. Todos os clichês do mundo valem pra descrever o Parque Nacional Marinho, que fica a 360 km de Natal. É um paraíso, um destino inesquecível, o caribe brasileiro, paixão à primeira vista. Noronha é um daqueles cantos do mundo que você DEVE incluir na lista de lugares pra conhecer.

Aqui vão algumas dicas pra quem vai visitar (e se apaixonar!) pela primeira vez. Aproveite! =)

 

Continuar lendo Roteiros: Um Mini Guia de Fernando de Noronha